Maria completou neste dia 22, 06 aninhos. Nunca imaginávamos que passaria tão rápido. Me lembro   entrando no laboratório para pegar o resultado do teste de gravidez.

Ainda “ouço” as palavras da atendente quando perguntei sobre o resultado:

– “Gravidíssima”!

Saí tonta de felicidade pelas ruas sem quase enxergar o que estava à minha frente. Eu grávida! Que benção! 

E pude dar essa alegria à minha mãezinha exatamente no dia do seu aniversário, 02 de maio.

E tudo passou tão rápido desde esse dia.

Cada mês que íamos para o pré-natal, era uma satisfação enorme pra gente. Cris (meu marido) me acompanhou em todas as visitas com muito entusiasmo.

Não sei porque, mas, havia colocado na cabeça que seria um menino. Foi uma surpresa e um susto maravilhoso e enorme quando o médico do pré-natal disse que era… uma menina?

A única vez durante a gravidez que sonhei com o sexo do bebê, foi com menina. E olha… era minha Maria chegando.

Tive uma gravidez maravilhosa. Sem cansaço, sem inchaços, sem dores. Só alegria e novidades a cada centímetro de barriga. 
22 de dezembro: Maria Clara chegou!
E desse dia em diante nossa pequena só nos trouxe alegrias. Para nós e para todos que convivem com ela. 
Como sempre moramos longe dos parentes, aprendemos tudo sozinhos desde seu primeiro dia de vida. Cada cuidado, cada aperto que passamos, cada febre, cada sorriso e descobertas… 
“Manuais de bebês, buscas em internet, médicos, um palpite aqui e ali e muito bom senso e amor. Tudo foi empregado nos cuidados da nossa pequena. E pra falar a verdade, não foi nada difícil.
1, 2, 3,4,5, 6 anos… 
A primeira fralda? Foi mérito e orgulho do papai, ainda no hospital. E suas contribuições nunca pararam.

Os primeiros passos, o primeiro sorriso, a primeira palavra, a primeira careta quando migrou do peito da mamãe para uma nova alimentação, o primeiro dia de aula, o primeiro tombo com direito a corte e pontos na boca. Que susto!

Coloridos, leitura, escrita, amizades, brincadeiras, sorrisos, birras, desobediências, sapequices, carinhos, dengos e amor…. muito amor!
No começo de tudo isso, bem ali atrás, ficou registrada a palavra tão esperada que meus ouvidos e meu coração guardaram com tanta emoção e doçura: “mamãe”!
De frente para a pequena, dando papinha, mamãe  queria confirmar o que tinha ouvido:
– O que minha filha?
– Mamãe
E diante de tanta maravilha, Maria chega aos 6 anos. 
Cada passo de seu desenvolvimento, cada descoberta de alegrias e teimosias, cada aprendizado trocado com ela foi um sonho que mamãe e papai puderam viver e vivem, com os olhos e o coração bem abertos.
Um sonho de amor e dor a cada vez que olhamos pra ela e a sentimos nossa filha!
O amor de poder presenciar e sentir todos os dias, tanta alegria e emoção. A dor que confunde por amar demais sem limites, sem pudor, sem entender por quê…
Obrigada Meu Deus por esse misto maravilhoso de emoções..
Obrigada Senhor por nos ter abençoado de forma tão divina.
Obrigada Maria por ser “Clara” e real em nossas vidas: Te Amamos!