Maria não para de ler e se interessar pelas letras. Sejam elas em forma de livros ou gibis. Mas ela é curiosa. O que tiver pela frente a Senhorinha quer ler. Rótulos de produtos, panfletos, comunicados pregados nos postes, tudo desperta a curiosidade de Maria. É assim desde que começou a se descobrir na leitura.
Na última sexta-feira, dia 09, a escola levou as crianças para palestras e uma tarde de autógrafos na Universidade. Lá, encontrariam com autores de livros premiados em concurso de literatura infantil da cidade.
– Mamãe, vou levar meu dinheiro pra trazer alguns livrinhos.Foi uma tarde proveitosa para os alunos, principalmente para Maria que selecionou cinco livrinhos. Os livros da editora UFV são fininhos e em preços bem acessíveis. Ela lembrou-se de seu ex colega de classe que aniversaria amanhã e trouxe pra ele também. Vamos enviar pelos correios. Eu gosto da delicadeza da Senhorinha.

Gibis nunca são suficientes pra ela. Nem sempre é possível, mas passar perto de banca é sinônimo de trazer uma revistinha pra casa. E Senhorinha descobre uma Coleção Histórica_ As primeiras Revistas da Turma da Mônica reeditadas.

São cinco gibis, ou revistinha como sempre chamamos. A Senhorinha não perde tempo e não consegue deixar um sequer para depois.

– Mamãe, já li tudo!

 

A curiosidade é que move Maria para a leitura. Ela quer aprender e não se cansa de questionar papai e mamãe sobre determinado assunto. E se for para aprender lendo, melhor ainda pra ela!
Sendo Gibis, livros ou outras formas de leitura, ler é sempre um bom investimento, principalmente para a criança, que curiosa em descobrir assuntos,  ganha o mundo com muito mais sabor, imaginação e criatividade.
“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”.
_Paulo Freire