A Volta ao Mundo em 80 Dias foi nosso segundo DVD assistido da Coleção Grandes Espetáculos Infantis que a Cennarium nos presenteou carinhosamente.
Dessa vez foi a mamãe que escolheu. Estava curiosa pois já havia “bisbilhotado” no blog da vizinha Juliana Pelizzari do Mãe Sem Fronteiras que o episódio era carregado de criatividade. E criatividade é o que a gente mais gosta! :)
E acontece assim:

Dois malucos engraçados – Um lord inglês e seu criado francês resolvem dar uma “voltinha” ao mundo, mas isso em apenas 80 dias e assim cruzarem a Europa, Japão, China e India. 
Imagem: Cennarium
Essa volta por vários países acontece de forma muito divertida. Com muita imaginação, os dois atores que interpretam quatro personagens, mudam de cena simplesmente deitando no chão. Meios de transportes como barco, trem, bicicleta e até um elefante, são feitos por eles mesmos e projetados em um telão que “desenham” os movimentos de um pedalar – por exemplo – com uma perspectiva muito criativa e lúdica.
Pra cada cena, eles também fazem o uso de sucatas criando e trocando com agilidade os transportes e objetos usados nessa tão divertida viagem.
Imagem: Cennarium
A dinâmica fica muito interessante. Os atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues conduzem o espetáculo com uma desenvoltura incrível que prende a atenção e faz rir a cada cena.
Imagem: Cennarium
– De qual parte e do que você mais gostou no episódio Maria?
– Gostei do Passepartou – o criado de Mr.Fog – e quando ele pega um disco com o desenho das ondas e cria um mar.
Passepartout, um disco de papelão e o desenho das ondas

 Na tela é projetado enfim, o mar! E assim eles navegam”

A Volta ao Mundo em 80 Dias é uma adaptação livre do Romance de Julio Verne e conta com a direção e texto de Carla Candiotto.
Maria nesse momento está assistindo na tela do computador. Fechou as cortinas, a porta e trouxe seu teatro, à sua maneira para dentro de um quarto! 
O próximo espetáculo ela já escolheu:

Amazônia Adentro!

Aguardem!

* Este é um post publieditorial