“Amar é o mesmo que exercitar-nos na simplicidade. 
O amor não complica, porque seu único desejo é resolver.” 
(Padre Fábio de Melo)
O amor é simples! E embora ele queira nos mostrar isso a todo momento, nem sempre carregamos sensibilidade aguçada pra perceber. 
A vida é simples! Nós é que complicamos. E complicamos muito. Essa é uma das teorias mais acertadas que já vi. 
Amar somente, além de todas as coisas. Viver apenas, sem rebuscar demais a vida. Aceitar a pessoa como ela é; com seu jeito, suas coisas, sua maneira de demonstrar afeto ou pedir perdão, com seu modo de viver e nos mostrar algo, de fazer uma comida, de nos presentear, de conversar com a gente, de querer contar causos, de se preocupar demais, de ficar horas no telefone porque simplesmente nos ama, de dar bronca, de querer agradar, de não compreender certas coisas….de ser amigo!
Amamos demais nossos filhos, inexplicavelmente e sem limites. Veneramos nossa família e cuidamos dela como quem cuida de uma joia rara. Escolhemos nossos amigos e assim eles se tornam irmãos eternos. 
Nos entregamos a todos, cada um com seu grau de importância. Cada um com seu valor e significado… E ainda assim deixamos de viver o amor modesto. Não conseguimos compartilhar da simplicidade que traz esse sentimento, onde nada é perfeito, mas tudo é Divino.
E sofremos quando ele parece ir embora de perto da gente. Nos debulhamos em dor quando ele quer nos deixar por um momento ou pra sempre e só então, valorizamos a naturalidade e a singeleza desse amor. Aceitamos e enxergamos que a vida é pura, e o que ela nos oferece deve nos chegar com leveza. E que no final das contas, só vale a pena amar se aceitamos o outro e seu amor sem amarras, sem pudor, sem requintes… 
Pra que retoques ? Aprendamos a amar com simplicidade e teremos amado de verdade! 
Em homenagem à minha doce mãezinha Rosa Mística, 
Que próxima dos seus 87 anos, vive sua vida com muito amor e muita simplicidade.
E ao meu paizinho José Pedro, pelo qual minhas orações e pensamentos estão voltados por esses 
meses penosos em que se encontra lutando pela vida!

  A esses dois que tem o maior amor do mundo!

** Esse texto foi também publicado no blog do Mamães em Rede