É ano de catequese. Maria iniciou ontem sua jornada de dois anos rumo à comunhão. Além da escola em sua disciplina de religião, a catequese veio para reforçar os estudos sobre a vida de Deus e a Sagrada Família – Jesus, Maria e José.

Cresci na igreja com um incentivo forte dos meus pais, principalmente da minha mãe que teve uma vida religiosa intensa na mocidade, vestindo o hábito por 10 anos. Muito mansa, nos ensinou tudo sobre a vida de Jesus e Maria e muito do que sou hoje, o amor por Nosso Senhor e Nossa mãe do céu, veio por influência da minha mãezinha Rosa Mística.

A missa – principalmente ao domingos – era compromisso certo pra gente e é até hoje. Fui batizada, fiz minha catequese, primeira comunhão, crisma como confirmação do batismo e participei muitos anos de grupos de jovens. Agradeço muito à minha mãe por ter me dado essa base religiosa, me ensinado a amar a Deus e a seguir seus ensinamentos.

imagem

Com essa intenção vou incentivando a Senhorinha a percorrer esse caminho de fé e amor, sempre dando Graças por tudo, sendo mais simples, menos apegada ao material, levando uma vida de bondade e de muitos amigos sem distinção. Um caminho que precisamos nos apegar para de fato termos tranquilidade e alegria verdadeiras. Antes de tudo um caminho de respeito a Deus e às pessoas que cruzarem seu caminho. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo.  É isso que nos ensina Jesus.  Essa é a base da vida!

Feliz Catequese minha filha!