Tenho um encantamento especial pelo artesanato, pelas confecções mais simples, pelo rústico. 
Aqui em casa não somos de colocar grandes enfeites de natal. Ano passado confeccionamos um anjinho pequeno e pregamos na porta de entrada. Alguns trabalhinhos vem da escola para dar um toque especial também e por ser católica, monto todo ano nosso presépio!
Recebo por e-mail as atualizações do site Como fazer em Casa, em uma delas veio a confecção de uma arvorezinha com a haste feita de graveto e os galhos de fita. Claro que me apaixonei! 

Fiquei pensando em como arrumar esse galhinho para fazer a árvore e já estava doida para escolher as fitas.
Dia desses, numa das voltas da academia, acho no chão justamente uns galhos soltos. Era o que precisava. Escolhi alguns, trouxe pra casa, lavei e separei um pequeno para a confecção da minha arvorezinha.
Comprei 7 variedades de fitas. Recortei cada uma em tamanhos diferentes – de pequenas à grandes – e chamei Maria para ajudar na confecção.

Fomos pegando as fitas da maior para a menor e D.Maricotinha começou a dar os nozinhos amarrando o graveto. Começou então em uma das extremidades do galho que seria a ponta da árvore.

Maria estava muito elétrica e não teve concentração. Continuei sozinha montando nossa árvore.
Algumas fitas ficaram bem grandes, então, ainda fiz um acerto nas pontas de cada uma depois de todas amarradinhas.

Depois do enfeite pronto, fui atrás de um vaso. Tinha alguns guardados que já haviam sido usados para plantinhas. Achei um decorado com cordas e coloquei pedrinhas brancas para segurar e enfeitar a árvore. Tudo bem artesanal.

E ela ficou assim! Alegre, linda, simples e rústica! Exatamente como imaginava e gosto. Está decorando nossa mesinha da sala! ♥