Meu blog foi criado em…

Tudo começou em 08 de fevereiro de 2011. Maria tinha quatro 4 anos e 2 meses.

A foto da primeira postagem do Bolhinhas

 

Mas minha primeira postagem foi de um texto que havia guardado e escrevi quando minha Maricota estava apenas com  2 aninhos e 9 meses com o título: “Nossa Maria Clara” (2 anos e 9 meses)

Eu sempre gostei de escrever e antes do Bolhinhas de Sabão para Maria, existia o Bolhinhas de Sabão!

 

 

 

O nome do meu blog

Quando solteira, na faixa de 30 anos mais ou menos, criei um blog e comecei a escrever. Nessa época eu já tinha um computador. Quando meu irmão adquiria um novo passava o seu usado pra mim. Apaixonei! Fuçava em tudo. Se desse alguma coisa errada, estava ele lá pra colocar em dia.

No começo tudo que fazia era jogar paciência e conversar em salas de bate papo. Fiz alguns amigos e me arrisquei por duas vezes indo ao encontro deles em SP, Araraquara e Indaiatuba. Sempre fui aventureira!

Nessa época então comecei a conhecer blogs e a escrever também. Precisava de um título. A minha infância, que sempre teve influência em minha vida, foi minha inspiração.
Quando criança, pai, em sua simplicidade, cortava canudinhos do pé de mamão, enchia uma canequinha de alumínio com sabão e dava pra gente brincar de “Bolhinhas de Sabão”.  Pronto, estava aí um bom título para fazer escrever minhas divagações.

Certa vez, em uma dessas interações, descobri que uma blogueira, sem dar os créditos, copiou e colou um dos meus textos no blog dela.  Apesar de ter sido tudo resolvido e ela ter colocado meu nome, percebi que o que eu escrevia estava vulnerável. E na época, mais imatura e apegada à isso, não me senti confortável. Tranquei o blog e ele permanece assim até hoje.

Anos se passaram, me casei e veio Maria. Dentro de casa por ter me abdicado ao mercado de trabalho pra ficar exclusivamente com ela, resolvi criar o blog. Mas como todo mundo, precisava de um nome. Queria um nome terno, que remetesse à Maria. Lembrei-me do meu blog de solteira. E resolvi “soltar bolhinhas” novamente! Surgiu então Bolhinhas de Sabão….. Para Maria!

Para quem quiser ler minha divagação sobre o título, está aqui em “História do Título”

 

O que eu mais gosto no meu blog e nos blogs é …

Eu amo escrever. Isso é o que mais gosto no meu blog! Ver meus pensamentos e sentimentos expostos ali. Me expressar livremente. Não tem coisa melhor que isso.  A intenção é que o Bolhinhas seja um legado para Maria. Que ela tenha orgulho dele e veja o carinho e cuidado que sua mãe teve com ela, com seu desenvolvimento e nas palavras aqui expressadas.
Os blogs dão oportunidade de criar uma interação intensa entre as pessoas. E sou apaixonada por interação. Além disso, conhecer cada temática dos blogs, o que pensam as pessoas que escrevem sobre o mesmo assunto que eu, sobre assuntos diferentes, ver a expressão de cada um, é também fascinante!

 

Eu criei meu blog para…

Hoje os blogs vão além de serem um “diários virtuais” . Mas para simplificar, é  assim que explico o que é um blog para quem não conhece. E comecei a escrever no Bolhinhas com esse objetivo. Para ter uma espécie de diário do desenvolvimento da Maria, de ter uma atividade para que eu pudesse preencher meu tempo com algo em minhas mãos que eu gostasse de fazer …. Escrever.

9 anos se passaram e todos os objetivos foram cumpridos e continuam, porém com uma caminhada enorme até aqui. Quantos amigos queridos eu fiz, quantas expressões vindas do fundo do peito, quanto aprendizado durante esse trajeto. Sempre me referi ao blog como “meu trabalho de amor”.

Então,

Maria cresceu e acho que o Bolhinhas também!  🙂

Por Teresinha Nolasco, Mãe da Maria

 

.

 

Essa postagem especial, foi uma interação com o blog  da Ana Vi,  Filha de José

Que sugeriu uma blogagem coletiva para conhecermos melhor outros blogs e interagir com eles! Participe também!

Dentre outras coisas que queiram escrever, as sugestões dos tópicos foram!

1-Meu blog foi criado em…
2-O nome do meu blog é pelo motivo de…
3-O que eu mais gosto no meu blog e nos blogs é …
4-Eu criei meu blog para…