barrinha1 (1)
A cada dia vejo a necessidade de aproximar nossa alimentação do mais natural possível, ou seja, sempre que consigo, procuro por produtos mais saudáveis no mercado, com ingredientes menos calóricos, com validades menores – assim contém menos conservantes – ou mesmo confeccionando em casa algo novo que aprendo e acho prático de fazer.
O bom disso tudo, é que Cris e Maria também são engajados nessa intenção. O Cris porque tem consciência e gosta também de mudanças e hábitos mais saudáveis, nós trocamos muitas figurinhas e Maria por seguir nosso exemplo e achar bacana também o que fazemos pra melhorar a alimentação. Tudo é conversado e passado pra ela de forma educativa e explicativa.
Tenho prazer em ensinar boas coisas e é por isso que venho trazendo receitas caseiras que aprendo e acho mais fáceis de fazer. Além de compartilhar algo bacana, estou firmando minha vontade de melhorar a cada dia nossa alimentação.
Meses atrás, aprendi com Bela Gil uma receita de barrinha de cereal. Já divulguei duas vezes no Instagram do Bolhinhas e hoje venho trazer essa delícia saudável e cheia de energia por aqui também. Claro que como tudo, deve ser consumida moderadamente. É energética também, mas para levar em um lanche rápido, na lancheira das crianças, acho uma boa opção!

Barrinha de Cereal Caseira

 barrinha2 (1)
Ingredientes:
2 xícaras de aveia em flocos
¼ xícara de gergelim
½ xícara de açúcar mascavo
¼ de melado de cana
¼ xícara de amêndoa
¼ xícara de castanha de caju
¼ xícara de castanha do pará
2 bananas d’água amassadas
1 colher de café de canela em pó
1 colher de sopa de óleo de coco
Preparo:
Misturar todos os ingredientes em uma tigela e despejar em uma forma untada com óleo de coco. Levar ao forno médio por 30 minutos. Deixar esfriar e cortar do tamanho que desejar.

 

Observações:♥ Os ingredientes são encontrados em casas de produtos naturais.

♥ Banana d’água é também chamada de Nanica ou Caturra.
♥ Já fiz também com banana maçã e deu certo.
♥ Antes de misturar os ingredientes, quebro as castanhas pra ficarem mais misturadinhas na barrinha, ao invés de ficarem inteiras.
Receita original no Instagram da Bela Gil
Nota: Não sou nutricionista. Apenas uma mãe e esposa com a mente e coração abertos à mudanças e empenhada em levar para minha família uma alimentação mais natural possível, tentando livrar em nosso consumo diário, de alguns conservantes e produtos artificiais ou muito calóricos. Aqui em casa vamos sempre pelo bom senso pra tudo e nosso bom senso tem buscado menos industrializados e mais produção caseira quando é possível, nos informando em leituras e outras referências sobre o assunto. :)
Fotografias: Cristiano Lopes Andrade!