Coisa que amo é ir pra cozinha atrás de receitas práticas e claro que deem certo. Bolo é uma incógnita. Uma hora fica leve, outra hora empaçocado. Pra mamãe aqui que não é cozinheira espetacular não é toda vez que dá certo. Então fico na base da tentativa e erro.

Mas eu amo também preparar minhas refeições, sabendo exatamente o que estou colocando ali, me livrando o mais que posso de tantos aditivos químicos. Não dá pra ter perfeição, mas o que consigo, vou rumo ao mais natural pra termos uma alimentação mais saudável.

Há tempos queria experimentar o Bolo de Iogurte. Então tentei e deu certo. Uma receitinha super simples e prática com tudo batido no liquidificador. Aliás, geralmente é assim que procuro minhas receitas pela web: “simples e prática”.

Esse bolinho foi feito hoje, ficou uma delícia! Leve pelos ingredientes que foram empregados ali. A receita dá pra fazer numa forma redonda de furo e ainda sobra massa para colocar em bolinhos individuais. Esses ficam para Maria que gosta de bolinhos nas forminhas. Coloco muito pra escola também.

Considero saudável, simples e prático! Vamos à receitinha! E quem quiser se arriscar, tomara que goste! :)

bolodeiogurte

INGREDIENTES:

🌸 2 ovos
🌸 1 copo (200ml) de açúcar
🌸 2 copos (400ml) de trigo
🌸 1 copo (200ml) iogurte natural
🌸 1/2 copo (100ml) de óleo
🌸 1 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER:

🌸 Bater tudo no liquidificador menos o fermento em pó
🌸 Depois de tudo batido misturar o feremento
🌸 Pre-aquecer o forno por 10 minutos em 180º enquanto vira o bolo em uma forma redonda de furo ou a seu gosto, untada de manteiga e enfarinhada.
🌸 Assar por 30 a 40 minutos. Quando começar a dourar enfiar um palito. Se sair seco está assado! Bom apetite!