Brincar depois do jantar é diversão certa para d.Maricotinha. Se o tempo permite antes de deitar, Maria inventa alguma coisa para nos distrairmos juntos. Dominó, jogo da memória ou outra brincadeira que a Senhorinha inventa.
Correndo no seu quartinho de brincar trouxe lápis, canetinha, giz de cera e papel. Sou apaixonada por materiais escolares, em especiais os que trazem cor e vida. Adoro desenhar e ela também. Prato cheio pra gente depois de todo o jantar!!! Barriga cheia e alma também!
Papai ficou no Sudoku. Números e quebra-cabeça no raciocínio. Brincadeira pra ele ou para os dois juntos. Maria adora o desafio, mas com esse não me afino. A brincadeira da arte e da escrita falam mais alto pro lado da mamãe.
E mesmo que não seja grande artista gosto de arriscar uns traços. Só pra brincar, mas minha admiradora maior ja diz:- Nossa mamãe, você desenha bem.

Que nada! É só brincadeira para depois do jantar e com os três juntos é muito mais gostoso.
Artista mesmo pra mim é ela. Livre, leve e solta em seus traços e cores! Coisa que mamãe não sabe fazer como a Senhorinha. Eu só reproduzo a vida! Criar é pra Maria!  :)
Mãos à obra!!!
Nossos deliciosos materiais de trabalho!
Trabalhando duro: concentração!
Carinha de satisfação! Linda de viver!
Retrato do Papai e Mamãe
Um surfista!!! Opa… mamãe copia a cesta com frutas e legumes… E inventa umas flores pra enfeitar a brincadeira!

 

Recordando, Aprendendo e Brincando 28 – Blogagem Coletiva quinzenal.
Projeto idealizado por Cristiane Philene do Prosa de Mãe
e Jamilly Lima do Mãe para Sempre .
“É o Bolhinhas resgatando por palavras as eternas  brincadeiras de infância”