Hoje 20 de março, segundo calendários, comemora-se o “Dia do Contador de Histórias”. Pra mim, não há profissão melhor.
Contar histórias é um paraíso sem fim. É deixar o mundo real as vezes tão pesado e cair na leveza de narrações que prendem e fascinam. É viajar, imaginar, criar.

A cada história uma beleza. Podemos ser o que quisermos diante delas. E o contador de histórias tem esse privilégio a cada história contada.

Professores, avós, tios, padrinhos, irmãos todos são contadores de histórias. Basta entrar no mundo da imaginação das crianças, e assim se deliciar ao ver seus olhinhos atentos e brilhantes querendo saber com ansiedade o que vai acontecer…
E não é só pra crianças que valem as histórias… Para pacientes em hospitais ela é muito bem vinda – Doutores da Alegria com certeza são grandes  e importantes anjos contadores de histórias…
Nos lares de velhinhos as histórias elevam a alma e deixam esses frágeis idosos mais vivos a cada dia.
História faz parte da vida de cada um, e creio que cada um de nós se torna um contador todos os dias a  quem encontramos e damos uma palavra de conforto, amor e amizade..
E pras crianças? Quem são os maiores contadores de histórias?
Pra mim, não tem contadores mais especiais do que uma mãe e um pai. É através de suas histórias que eles viajam junto com seus filhos. Sonham junto com eles, e viram personagens da própria história dos pequeninos. 
É um mundo fantasioso e mágico onde pais e filhos se entrosam, se tornam cúmplices, se encantam um com o outro lendo e ouvindo histórias. Os pais promovem a cultura dos filhos e deles mesmos, e os filhos se alimentam de toda essa riqueza…
Um mundo todo colorido, cheio de encantamentos, onde podemos viajar sem fronteiras e assim deliciarmos em fantasias com nossos pequeninos sonhadores… 
Contar uma história, é dar um presente de amor”
(Lewis Carrol)

                                                                imagem daqui