Desenhar e colorir são um dos maiores prazeres da infância e digo que da fase adulta também. Inventar traços e colocar vida através das cores em um desenho é gratificante para a alma. O desenho acalma, transforma, cria um universo todo particular, é quando a criança se descobre na arte, onde muitas vezes é a protagonista. Suas cores e linhas são únicas e seu desprendimento para traçados livres e seguros é infinito.
Maria Clara vive a desenhar. Vira e mexe nos presenteia com um, que sem muito intervalo, vai completando nossa coleção. Quase já não tem tido espaço para guardar tanta obra. O papel também ganha vida para presentear o vovô, vovó, titios e os coleguinhas de sala. São ilustrações para transformar em uma aquarela, ou riscos bem elaborados em um papel em branco. Em um gesto simples, amoroso e acolhedor ela quer agradar a todos. Menininhas, flores, paisagens, tudo é especial vindo de Maria.
A criatividade espontânea da Senhorinha encanta e faz só crescer minha admiração por seu talento e a paixão que tenho pela arte dos desenhos…dos seus desenhos!
Maria Clara e a coleguinha Júlia 
em uma tarde prazerosa de cores e traços
Um barco em um mar em fúria.

A menina defende a flor da chuva

 Meu nome é Maria – Simplesmente
Caricatura da cantora Vanessa da Mata
                                              
Recordando, Aprendendo e Brincando 10 –  Blogagem Coletiva quinzenal. 
Projeto idealizado por Cristiane Philene do Joseph Blog  e Jamilly Lima do Mãe para Sempre.
“É o Bolhinhas escrevendo para resgatar por palavras as eternas brincadeiras de infância”