Da Guerra dos Mares e das Areias

Formato: Livro
Autor: Pedro Veludo
Ilustrador: Murilo Silva
Editora: Quatro Cantos
Assunto: Infantil

 

Imaginem um conflito entre mares e as areias. O mar inquieto pelo silêncio profundo das areias e as areias incomodadas pelo ruido escandaloso do mar.

É assim que viviam os dois, numa constante desavença. Até que um dia um búzio rosa – aquelas conchas em forma de caracol – incomodado com toda a confusão, se pôs no meio deles, deixando uma sugestão de paz.
Deu certo?Da Guerra dos Mares e das Areias, é divertido, gostoso de ler e muito imaginativo. Ilustrações chamativas em espirais, apresentando de forma excêntrica e forte o encontro dos mares e areias…

Hoje, adulta, entendi porque quando ia à praia em minha infância, ouvía o barulho do mar em uma concha caracol. E o som ficou lá. Ficou também a magia do ir e vir das águas do mar, tampando e destampando as areias.

Maria as vezes pega um objeto e tenta ouvir nele o barulho do mar. Começou a fazer isso depois que mostrei umas conchinhas que guardo dos últimos passeios nas areias silenciosas da praia.

Ela ainda não foi, mas espera ver de perto todo o conflito já resolvido pelo búzio rosa.

Enquanto isso, vamos aos desenhos e registros fotográficos, para trazer bem perto todo esse encantamento de mares, de areias, de sons e de livros!

Comentário da Maria

“Eu gostei quando o búzio rosa separou os mares e as areias”

 

    Recebendo com alegria e entusiasmo sua nova literatura e explorando
com seus dedinhos  a leitura  e o conflito entre mares e areia.
É assim que ela fica ao ter em mãos um livro

 

Empenhada com seus mares e areias no papel
             
        Da Guerras dos Mares e das Areias por Maria