Hoje, 19 de fevereiro é dia do esportista! Aquele que busca saúde e prazer se exercitando. 
O esporte não pode ser visto como uma obrigação. Ele deve unir com alegria o que é necessário para manter corpo e mente saudáveis, à realização de fazer algo que gosta! Acho que assim ele se torna bem mais prazeroso. Opção esportiva é o que não falta para buscarmos o que mais se parece com a gente!
De forma equilibrada, a prática do esporte para a criança só traz benefícios: socialização, disciplina, cumprimento de regras, trabalho em equipe – saber ganhar e perder, coordenação motora, crescimento físico e emocional, saúde do corpo e da mente e mais uma lista de benefícios que percebemos quando nossas crianças praticam algum esporte de forma constante. E vale tudo isso para os adultos também.
D.Maricotinha já praticou balé por alguns meses mas não se identificou com a atividade. Incentivamos sempre a prática de algum esporte e achamos necessário para a vida dela, mas não forçamos algo que ela não vá sentir alegria e bem-estar praticando.  
A natação foi então por enquanto o esporte escolhido. 
Aqui temos grande gosto pela natação, sabemos que além dos benefícios que ela traz como esporte, é indispensável também para a sobrevivência e ajuda a criança a ter segurança em beiras de piscinas ou outros lugares que tenham água. É importante que a criança tenha pelo menos a capacidade de chegar à superfície de uma piscina, por exemplo, caso caia por acidente.
Tia Bia, professora e incentivadora do esporte para as crianças. 
Com isso, Maria vai feliz e cumpre sua atividade na piscina com prazer e responsabilidade. Minha esportista é nossa campeã de todos os dias em alegria na piscina, disciplina no aprendizado e atenção às necessidades da natação.

“A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós:
 saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, 
vem junto com o esporte.”
Gustavo Borges