Finalmente chegamos em Minas, quer dizer, já há algum tempo. Depois das visitas à Nova Friburgo e Rio das Ostras, paramos em Cataguases. Podemos dizer que já estávamos em casa.
As aulas voltaram semana passada, mas ainda estou viajando no percurso que fizemos.
Cataguases, MG, foi uma cidade que conheci junto com o papai da Maria na época que namorávamos e depois de casados. Era desejo voltar lá e ficar no mesmo hotel.
Resolvemos então fazer essa parada para descanso e recordação, agora não mais sozinhos, mas com d.Maricotinha vivendo tudo com a gente.

Apesar dos momentos agradáveis em Rio das Ostras, o hotel foi uma decepção. Em Cataguases no hotel mais tradicional da cidade, pudemos reverter esse pequeno “trauma”. *rs

Maria adorou! Se esbaldou na piscina.

Curtiu as escadarias antigas e enceradas e outros ambientes charmosos do hotel com muita prosa.

Com o pouco que percorremos o centro da cidade, Maria descobriu a filial do seu colégio.

Também brincou no parquinho da Praça Santa Rita!

Conheceu as árvores centenárias também localizadas na praça!

E papai mostrou pra gente, onde recebeu o anúncio de que Maria estava chegando! Ele trabalhava nessa cidade, enquanto mamãe o esperava toda semana em outra.

Lembramos também ainda na Praça Santa Rita que visitamos em 2005, do Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia inaugurado em 1968 onde apresenta o projeto ousado de Edgard Guimarães do Valle, associado à arte em azulejos num mural externo de Djanira.

A vontade era de estender a estadia na cidade por mais um dia, mas era hora de partir.

As férias foram tranquilas, revigorantes, cheias de descobertas, amigos e alegrias. A necessidade de voltar à realidade falou mais alto. A rotina iria começar… Nossa doce rotina!!! ♥