Já diz a querida professora da Maria, Carina Tomaz como título de sua página no facebook, criada para transmitir o que ela faz com muita dedicação e sabedoria: Educar! Um título propício para traduzir essa missão que sabemos nem sempre é fácil, que tem seus obstáculos mas que traz também suas recompensas.

É preciso muita luta para um trabalho mais digno, é preciso muita força para ser reconhecido como mestre e educador.. A busca por dias melhores sempre existirá, mas hoje vamos suavizá-la com nosso respeito, carinho e reconhecimento. 
E temos certeza, um abençoado professor sabe enxergar em cada aprendizado uma alegria!
Rabiscos, coloridos, desenhos. 
Letras, somas e subtrações.
Frases, ditados e redações.
Problemas, equações, estatísticas.
Pesquisas, especializações, orientações… Formatura!
Desde os primeiros anos de vida do aluno, em sua juventude e fase adulta, está ao lado o querido professor. Um ser humano como todos, com suas alegrias e entusiasmos, suas buscas e descobertas, seus erros e imperfeições. Um profissional que vê em cada conquista do aluno a sua conquista. Uma alegria e um brilho diferente no olhar em cada aprendizado.
É preciso sensibilidade para amar o educador, reconhecer seu esforço, sua dedicação e levar esse sentimento todos os dias junto com ele. Um trabalho em conjunto, pais e educador. Um projeto grande de vida permitindo assim que nossos filhos trilhem um caminho de muito aprendizado e conquistas. Nosso aliado, o professor.
Hoje deixamos nosso abraço de reconhecimento e gratidão a esses queridos que fazem a diferença no mundo com toda certeza.
 
A um grande educador da família. O pai Cristiano, que tem uma missão de educação infinda com nossa Maria. Uma missão de amor e aprendizado junto com ela. 
A esse professor também fora de casa, que vejo todos os dias carregando o melhor de si, tudo o que aprendeu durante toda vida e hoje passa a seus alunos.

À querida professora da Maria, Carina Tomaz. Uma pessoa que todos os dias se diz realizada e feliz com a tarefa de educar. Educadora zelosa com os alunos, com os pais e com a escola. Essa que sorri com o coração por cada aluno seu.

A todos os professores que educam verdadeiramente e que sim, trabalham por e com amor!

Deus os abençoe!

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do
processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura,
fora da boniteza e da alegria.”

(Paulo Freire)