Um dos filmes que mais marcaram minha infância foi ET, o extraterrestre. ET foi daqueles filmes que me fazia arrepiar, encher os olhos d’água, me emocionar, enfim. Assisti inúmeras vezes e até hoje é assim.
Dia desses conversando com Maria me lembrei do filme. Não me recordo agora o assunto que nos fez chegar até ele, mas falei com a Senhorinha que qualquer dia procuraria para assistirmos, que era um lindo filme e que ela iria gostar. Papai concordou.
Mas não demorou nadinha. No mesmo dia estava mamãe procurando o trailer para apresentar a ela. Sou entusiasmada com apresentações. Não resisti. 
– Mamãe, vamos assistir hoje?
Procurei o filme completo e fomos nós para apresentarmos à pequena e nos emocionarmos de novo. 
Lágrimas nos olhos, arrepios e emoção! Estava mamãe e papai recordando o ET e Maria conhecendo. 
A Senhorinha adorou. Como gosta de todos os filmes que tem um “bichinho” diferente. Eu, nem preciso falar! 
ET, telefone, minha casa! Não dá pra esquecer essa fala. Ver a doçura do extraterrestre, a amizade dele com Elliott – a criança que o encontrou.
O envolvimento dos outros personagens, o momento que ele volta à vida, a sombra da bicicleta à lua.
Sua partida. 
Tudo é encantador e necessariamente nostálgico. 
Tê-lo apresentado à Maria foi emocionante, mas penso que ele não será um marco para ela como foi pra mim. Recordar ET não foi apenas assistir um filme antigo, foi também lembrar com doçura de uma época tranquila da minha vida. Hoje as belezas são outras.
Foi bom revivê-lo e será quantas vezes assistir. ET pra mim traz leveza, infância, alegria e em qualquer fase, será inesquecivelmente eterno!
♥♥♥

 Para quem quiser assistir, só copiar o link abaixo e assisti-lo completo.

 http://vimeo.com/45141853