Sou um ser cantante! Sempre cantei minha vida toda… Adoro pegar uma letra de música e cantarolar para alguém ou simplesmente pra mim. Me lembro quando criança e noveleira, de comprar os vinis nacionais e internacionais de trilhas sonoras. Como eu gostava! Com isso aprendi a gostar e conhecer Elis, Fátima Guedes, Nando Cordel, Tavito e por aí vai.
Por tanto gosto pela música, quando adulta, me ingressei em emissoras de rádio onde morava e nesse caminho trilhei 14 anos com muito gosto. Trabalhava com locução e programação musical, o que me dava espaço para ouvir e conhecer muita música. A quem era mais próximo no trabalho, vivia apresentando alguma e soltando a voz.

Essa sempre foi uma marca registrada: Cantar!

Pelos bares da vida prendia minha atenção os cantores que se apresentavam com violão e voz. E cantava muito junto com eles. Já me meti a “roubar” o microfone e soltar minha voz. Canto fiz por duas vezes e ainda tenho vontade de fazer pelo simples prazer de cantar. Mas não sou cantora, não tenho vozeirão, apenas tenho paixão pela música e pelo cantar.
Antes de conhecer meu marido – nos conhecemos virtualmente – Atrevida que sou, gravei uma música e enviei a ele por por e-mail. Imagino que tenha ajudado na conquista (*rs).
Hoje continuo cantando pra ele. Canto para meus pais, canto para os amigos. Canto para minha filha e com ela.
Acho que talvez pela influência, Maria acabou gostando de música também. Semana passada ingressou na aula de canto oferecida pela escola. Não gosto de sobrecarregar Maria em suas atividades extra-classe, mas a Senhorinha se entusiasmou com as aulas e solta a voz como faz a mamãe. Será uma fase de testes por esses próximos dias, tanto pelo gosto pelas aulas ou pelo cansaço.
Semana passada, na aula, Maria aprendeu a música Gentil Primavera.

Cantando com afinação, trouxe a letra na cabeça e foi preciso pedir para “desligar” um pouco. Ela não para quando começa. Acho que toda criança é assim!!! :)

Ontem após o jantar, cantava para Cris e Maria. Com isso d.Maricotinha logo lembra da sua música da aula de canto e vamos nós procurar na web a letra e melodia. Entusiasmadas que somos, gravamos a música juntas.

Eu adoro cantar com minha pequena, amo cantar para ela. É um momento precioso de cumplicidade e amor! Amor por ela, amor pela música! Acho que a vida seria melhor se arriscássemos soltar mais a voz por tudo e com todos. É certo o ditado: quem canta seus males espanta. E espanta mesmo. Faz bem pra alma, pro coração, pra vida! Arrisque você também!

Aqui arriscamos a Gentil Primavera!