Nunca é tarde para falar de Gramado. Cidade encantadora da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul onde estivemos no mês de janeiro deste ano. Quanto tempo ouvia dizer que Gramado era uma cidade de sonhos… Ficou na memória e mês passado pudemos comprovar isso…

Foi a primeira viagem de avião da nossa Maricota. Ela estava visivelmente entusiasmada e amou! A mamãe que fazia mais de 15 anos que não “voava”, não teve tanto entusiasmo assim. Foi tenso! *risos.

IMG_20170112_093255324

Como é de praxe a todos que fazem sua primeira viagem de avião, Maria – e eu também – tirou fotos das nuvens, ficou admirada com elas, com o tamaninho de tudo la embaixo, leu “revista de avião” e adorou os lanchinhos nada saudáveis. Foi uma aventura que morri de vontade que terminasse logo… *risos

IMG_20170112_115437146

Quando chegamos no aeroporto de Porto Alegre, por volta de 17:30, pretendíamos a princípio pegar um ônibus que faria o trajeto até Gramado, mas o coletivo havia acabado de sair e o próximo seria só as 18hs. Estávamos cansados e ansiosos pra chegar e provavelmente seria só depois das 21hs. Além disso não sabíamos se sua parada seria longe do hotel. Com criança vale a pena reservar um dinheiro a mais e pensar em um certo conforto nessas horas.

Contratamos um taxi com um Gaúcho super simpático, prestativo e que conseguiu fazer um bom desconto pra gente. Paramos na porta do hotel.

Chegando em Gramado foi assim nossa recepção. Uma entrada linda caracterizada pelo Natal Luz. Evento famoso da cidade que, sendo modesta,  atrai milhares de turistas todos os anos. São espetáculos e atrações que segundo nos constaram, tornam Gramado em uma cidade mágica e envolvente nesta temporada. Já estava nos dias finais do evento quando chegamos e marinheiros de primeira viagem, não conseguimos nos programar para participar de algum deles.

IMG_20170112_194342208

Ainda pela rodovia que nos levava até o hotel e já em Gramado, fomos contemplados com a exuberância das Hortênsias que nos davam boas vindas!!! Um deslumbramento! E foi assim, deslumbrada, que fiquei a semana inteira que passamos lá. Gramado é envolvido maravilhosamente por elas, que parecem de propósito querer também nos envolver pra nos prender aos mil encantos da cidade que só estávamos começando a apreciar.

Encheu meus olhos e muito mais meu coração!

Gramado,RS

Essa é uma rua do bairro onde ficamos, mas a rodovia é toda dessa forma, com Hortênsias lado a lado. Um encanto só!

Chegamos no Hotel Azaléia. Cansados, mas felizes e muito entusiasmados. De cara já gostamos! Muito verde, natureza, e muito charme. Um ambiente confortável, arrumado, limpinho e com uma decoração de dar gosto.

O Centro da Cidade é atração de todos os dias. Para quem não quer deixar de passear por lá diariamente e tem disposição para andar, pode-se – e deve-se – ir à pé num deliciosa caminhada entre as Hortênsias. De táxi, estima-se mais ou menos 7 minutos.  Ao mesmo tempo que é bem pertinho, o hotel traz toda tranquilidade de um lugar mais reservado. Uma distância que recomendo de olhos fechados.

Preparei a galeria abaixo pra mostrar um pouquinho do que foi nossa passagem ali. Tinha muito espaço pra explorar e confesso que ficou difícil a seleção de fotos! Clique nas galeria e veja de pertinho!

 

O Café da manhã é impecável. O que não estamos acostumados a comer no dia-a-dia como bolos caseiros com frutas variadas, comemos lá. Meu destaque é para o bolo de damasco que degustava todos os dias.  O ambiente para saborear essas delícias não poderia ser mais acolhedor.

O espaço do hotel é propício para todas as idades, casados, solteiros, crianças, jovens. A natureza impera. Pode-se respirar ar puro ali. Maria ficou apaixonada pelos patinhos e não parava de correr atrás deles.

É um hotel lindo, com pessoas gentis, tanto funcionários quanto os donos te deixam a vontade e te fazem se sentir em casa. Uma natureza que te acolhe em paz. Com certeza parada certa para poucos ou muitos dias. Nossos momentos aqui foram tranquilos e de paz! E nossa estadia em Gramado só estava começando!

Vem mais por aí :)