Como de praxe, fomos nós em mais um ano para a “Semana do Fazendeiro” em nossa cidade. Promovida pela Universidade local, UFV (Universidade Federal de Viçosa),  a Semana do Fazendeiro teve inicio em 1929 e chegou esse ano em sua 84ª edição.

Lá os atrativos são muitos e enchem os olhos de todos. Em uma semana de exposições e vendas, pudemos prestigiar animais diversos trazidos de fazendas vizinhas, coleção de carros antigos, brinquedos e artesanatos de brilhar a alma – essa é a parte que acelera meu coração e com exagero. Muita riqueza artesanal vindo de todos os cantos de Minas. Além é claro de quitutes e bebidas, doces e pães caseiros e da roça. Quanta riqueza!Tratando-se de Maria, o stand que a agrada mais é o dos livros. Desde a primeira vez que visitamos a feira, tivemos que passar por eles e prestigiar a diversidade de livros que oferecem para a venda. Livros para várias idades e com bons preços.

Seja do mais simples ao mais elaborado, a Senhorinha mexe em tudo para a escolha do seu livro preferido. Aquele que com certeza vai inspirá-la a levá-lo pra casa.
O livro desse ano foi “Corpo Humano”.  Ilustrado por Tammie Lyoun e texto de Kath Jewitt, O Corpo Humano traz ricas curiosidades e ilustrações em 3D chamativas. O que prendeu mais ainda a atenção da pequena.
Leu e releu diversas vezes e pra sexta-feira, o Dia do Brinquedo na escola, D.Maricotinha o levou toda prosa e orgulhosa debaixo dos braços.
Ficamos felizes que ela opte pelos livros em uma feira tão grande e com tanta variedade. Claro que com tanta coisa bonita, não faria mal nenhum em escolher outras novidades, mas os livros são grandes companheiros que estarão sempre ali, bem pertinho das crianças. Companheiros que nunca envelhecem.
Além de ensinar muito, encantam e elevam a vida dos pequenos leitores que não tem limites pra sonhar e aprender todos os dias com eles.