Podemos dizer que a vida mudou muito para todos! Praticamente desde o dia 17 de março estamos em distanciamento social! Essa foi a última vez que Maria fez sua atividade física com o professor fora de casa! Eu havia parado um dia antes por um forte resfriado!

O assunto “Coronavírus” já estava bem comentado. Tudo já estava fechando e eu com uma tosse muito forte. Dias pra frente veio a falta de ar! Imagine o medo!

Tomando sol pela janela! No inverno nosso apartamento quase não vê sol!

A tosse melhorou mas a falta de ar persiste! Sem diagnósticos, sem médicos uns dias atrás e as mudanças hormonais em que me encontro, imagino que ansiedade tenha tomado conta!

Agradecemos muito nossas condições! Valorizamos tudo que temos e mais ainda por estarmos juntos e por mais que tenhamos consciência que estamos bem, em nossa casa, em condições favoráveis quando muitos não estão infelizmente, sabemos que não é uma situação tão leve e as mudanças, praticamente de um dia pro outro foram intensas! Temos consciência e gratidão por tudo, mas sabemos que tudo fica muito diferente e estranho para os pais e para os filhos!

A criança e adolescente ficam elétricos com as noticias! Maria Clara, curiosa que é, a todo o momento chegava com uma novidade! Grupos de escola e outras pessoas nos bombardeiam de informações. E claro, muitas delas desnecessárias. A primeira coisa que fiz foi me distanciar dessas notícias e sair do grupo do colégio.

No dia que saímos para tomar vacina contra a gripe! Maria encontra um fusca e pede pra tirar foto!

Saímos de casa só por muita necessidade! Respeitamos os pedidos da prefeitura da cidade para não andar pela cidade sem um motivo maior. Apenas para quem precisa trabalhar!

O sistema de Delivery daqui sempre foi muito eficiente, então não há motivos pra bater perna na rua.
Hoje então, tudo que precisamos é entregue na porta de casa! Álcool gel, máscara, detergente e o famoso distanciamento, são cumpridos nesses momentos também.

Cris trouxe o trabalho pra casa! Como ele dá aulas, teve total afastamento. Universidade e escolas todas fechadas. Assim então foi a escola da Maria. A cada decreto que saia aqui na cidade, mais datas iam sendo jogadas pra frente para o retorno. Agora, sem previsão!

Maria Clara, embora ache cansativo, se adaptou muito bem ao sistema de aulas online e é muito participativa. No começo foram apenas tarefas. Depois de uns dias, em tempo real com os professores. O inglês extra classe da mesma forma!

Ela não se importa em ficar em casa. Não apresentou ansiedade. Os adolescentes adoram o cantinho deles e pra ela não foi difícil. De mais a mais, Maria sempre foi muita caseira, mas pesar disso, sente falta da convivência com as amigas e professores!

Mesmo dando tudo certo, parece que as tarefas aumentaram significativamente e as vezes ela reclama disso. Mas eu digo que estão todos se esforçando. Escola, professores e alunos e que estamos ainda em situação privilegiada perante a tudo.

O foco durante as aulas é mantido com muito zelo. Mas acabam as aulas e há o descanso. Maria quer ver na internet as coisas que ela gosta! Ou seja, mais computador, mente cansada, olhos vermelhos. É preciso vigiar, falar, pedir pra fazer outras coisas.

Preparo para a atividade física em casa!

Adoro levantar cedo, picar nossas frutas e fazer o café e assim estender o dia como tiver de ser! Nos esforçamos também pra manter a saúde em dia. Uma alimentação razoável, e uma rotina de atividade física de pelo menos 3 vezes na semana! Começamos bem no incio do isolamento. Maria não criou resistência. Faz sempre a atividade que a mamãe dirige pra ela!  🙂  Em dias mais apertados flexibilizamos!!

Embora sem perfeição, nos esforçamos em todas as tarefas, na compreensão, na resiliência! Tem dias que sai como esperamos, outros não!

Um dia lindo! Como tem que ser!

Acho tudo muito estranho. A sensação que tenho é que os dias estão emendando rapidamente com a noite! Imagino que seja normal sentir-se assim por termos nossa rotina mudada sem atividades fora de casa.
Tenho apreciado muito a luz do sol. No começo a noite me deixava muito apreensiva. Hoje quando ela chega, tento me concentrar em pensar que logo uma nova manhã virá.

Meu aniversário comemorado com um lindo desenho!

E que essa nova manhã chegue, para trazer alento aos que sofrem, para trazer calor às famílias que perderam seus entes queridos, para que tudo volte ao normal e que dentro desse retorno, tenhamos aprendido muito, principalmente a agradecer e valorizar tudo e todos que temos ao nosso lado!

E assim vamos seguindo em nossa rotina e  simplicidade familiar como tem que ser!

Por Teresinha Nolasco, Mãe da Maria

 


Vamos Interagir? A interação é parte importante na Blogagem Coletiva! Conheçam também a história de outras mamães. Todas  tem muito a acrescentar! ♥

Quem Participou:

Chica – Chica Escreve por Aí 

Renata – Diário de Alegria

Ana Paula – Manhã de Jasmim

Rosélia Bezerra – Espiritual Amizade

Ju Pelizzari – Mãe sem Fronteiras

 

Queridas Mamães, Atenção!

Nossa próxima postagem  será dia dia 15 de Julho  – (Sempre na 3ª quarta feira do mês!)

O tema/título será:


“Uma carta para ….  (Acrescentem o nome do seu filho)


Exemplo: Uma carta para Maria

Quem tem mais de um filho pode colocar todos ou Uma carta para meus filhos!
Fiquem a vontade!

 

Sugestão para o texto:
Nessa carta abra seu coração e como mãe, escreva o que um dia você deseja escrever ao seu filho!
Seus anseios, alegrias, dúvidas, emoções, inseguranças, desejos, torcidas, orgulho, culpa, desculpas, AMOR e outras coisas e sentimentos que queira falar a ele!

A Casa da Vizinha está aberta para sugestões de Temas! Obrigada!

Até lá!  🙂

Como funciona a BC (Blogagem Coletiva)

♥ Na terceira quarta feira de cada mês, faça uma postagem no seu blog sobre o tema proposto, com o mesmo título da BC no seu texto. Lembre de mencionar que faz parte do Projeto: Na Casa Da Vizinha – Blogagem Coletiva uma iniciativa de Cris Philene e Tê Nolasco,
♥ Link nossos blogs ao nome!
♥ Feito isso compartilhe o seu link aqui nos comentários, para que possamos inserir à nossa publicação.
♥ Não deixe de visitar e comentar também em quem está participando

.