Pequenas Felicidades são momentos simples do dia a dia que engrandecem nossa vida, que nos impulsionam a sempre trilhar um caminho de fé e esperança por dias melhores e soam como música para a alma. Notamos assim que a felicidade existe, pois de fato ela é feita de pequenos episódios todos os dias!

.. é música para o coração:

♫  Poder viajar mais uma vez pra casa do vovô e vovó, proporcionando alegria a eles e sob a graça de Deus chegar e voltar com segurança…

♫  Permitir mais um encontro de D.Maricotinha com sua amiguinha Júlia! E agora com mais uma amiguinha, a Natália! Alegria sempre!

♫ Rever a amiga Jane – mãe da Júlia – que sempre nos recebe sempre com desprendimento e um sorriso amigo…

♫  Receber a prima Bel mais uma vez em nossa casa e dessa vez rever seu querido pai, meu tio Nhô depois de muitos anos. Ficar feliz também pelos mimos guardados e pelo carinho em forma de presente de um livro maravilhoso pra gente! Privilégio nosso!

♫  Ter tido a oportunidade de comemorar os 81 anos de vida do meu paizinho Pedro, junto de seus irmãos, filhos, netos (tem mais uma flor chegando em abril), cunhados, sobrinhos e amigos. Que alegria! E se Deus quiser pai, virão muitos mais anos pela frente…

♫ Ter a tranquilidade em saber que ele e mãe estão sendo muito bem cuidados com carinho e atenção pela querida Cleunice: exemplo de mansidão e acolhimento…
♫ Ter contribuído pelo menos um pouco com a alegria do Sr. Pedro e D.Rosa, meus pais: ajudando, caminhando e cuidando do corpo e da alma deles…

♫ Ver meu pai, embora frágil e emocionado, tocando sua flauta que ha tempos não pegava, feliz da vida por estar em casa junto da gente…
♫ Comemorar mais uma etapa junto com minha flor maior na sua escola de natação… Um orgulho pra ela e pra gente…
♫ Passear sempre com minha Senhorinha e vê-la feliz desfrutando um picolé de limão nesse calor infernal…
Atrás, a casa do Napoleão! Senhor que fez nosso casamento e batizou Maria Clara.
Religioso antigo do nosso bairro. “Doutor” da palavra de Deus.
♫ Levar Maria para seu primeiro de aula tão esperado e ver seu coraçãozinho feliz por reencontrar os amiguinhos e a escola querida…

“…Eu não necessito de um motivo especial para ser feliz. 
Felicidades são pedacinhos de ternuras que colho aqui e ali…”


 (Cecília Meireles)

Pequenas Felicidades, blogagem coletiva semanal, é iniciativa de Rita Corrêa do blog Botõezinhos. Visite e participe também!