Mais um fim de ano chegou e com ele mais uma árvore de Natal na cidade com as cartinhas de desejos das crianças de algumas escolas daqui. Pra mim e Maria é sempre uma alegria escolher uma ou mais, lê-las e comprar o presentinho para cada criança pensando em como ficarão felizes!

Além do desprendimento durante todo o ano com doações, escolher as cartinhas é muito gratificante. Nos entusiasmamos desde a hora de tirar as cartas da árvore, até a hora de escolher o presente e entregar à loja credenciada.

Deixo Maria à vontade para escolher as cartinhas. Do lado de fora o nome e a idade da criança, por dentro sonhos, desejos e um desenho pra expressar a gratidão e a alegria da espera.

Maricota escolhe uma de 4 anos outra de 11, idade dela. De forma modesta, as duas cartas não tinham presentes escolhidos e sim o que as crianças gostavam: de brincar de boneca, andar de bicicleta, de estudar, de unicórnios.

Partimos para a loja e assim sonhamos junto com essas meninas, escolhendo com cuidado e amor os presentinhos.
Para a criança de 4 anos que gostava de bonecas, foi um bonequinha que cantava, para a de 11 que disse gostar de unicórnios e estudar, compramos alguns agrados com o tema.

Maria ficou imaginando como seria a hora do recebimento. Desejou estar presente. Eu disse que também gostaria de saber mas que com certeza será com muita alegria.

Sabemos que não somos nada em meio a um oceano imenso de necessidades e carências, mas apenas uma gotinha pra fazer num dia, a diferença na vida de duas crianças.

São pequenas felicidades, aquela alegria simples em saber que essa gotinha minúscula contribui pra encher delicadamente e sem grandes pretensões, esse mar de urgências infindas.

Pra Maria fica não só o pequeno gesto de doação material, porém mais importantes do que ele, as doações internas de aprendizado e amor.
Pra mim a alegria de poder em mais um ano compartilhar isso com ela e mostrar que é preciso mesmo em pequenos detalhes, fazer do momento de alguém um grande momento.

Feliz Natal!

Por Teresinha Nolasco, Mãe da Maria