Brincar com os amigos, brincar com os papais, ler, amar a natureza, brincar de jogos, sorrir, correr… Tudo faz parte de uma infância mais feliz.

Era assim que eu fazia quando criança! As ruas do meu bairro conheciam o pedal da minha bicicleta. A pracinha, com um escorregador imenso e outros brinquedos de cimento, era alvo todos os dias das nossas brincadeiras.Bola na rua, amarelinha, belisco (ou cinco marias), birosca (ou bola de gude), pipa, trilhas, areias, queimada – embora tivesse pavor da bola em minha direção – cozinhadinhas, brincadeira de casinha com as amigas e muito mais… faziam com certeza minha infância mais feliz.

Engraçado era me “perder” nas ruas do bairro e voltar pra casa apenas para o banho ou escola. Preocupação do meu pai e minha mãe não existia com medo de estarmos na rua. Ô tempinho bom!
Hoje as brincadeiras são jogos nos celulares, fins de semana no computador (e olha e se não for todo dia), shoppings, video-games. Ainda mais com a vida em apartamento se acentuando cada dia mais. A segurança (não tão segura) às vezes pede.
Quem tem o privilégio de crescer em uma casa com quintal ainda brinca na terra, inventa brincadeiras, sobe nas árvores. É preciso mesmo inventar. É preciso resgatar, ou pelo menos tentar trazer para perto de nossos filhos, as brincadeiras de criança que hoje estão se perdendo. Eu chamo de: brincadeiras sadias!
Não tem quintal, vai para a pracinha, para um parque ecológico, para a praia rolar na areia, para uma biblioteca ler mais livros… Tudo é válido.
Pensando em uma forma de trazer isso para perto da gente, de incentivar ou mesmo lembrar, o Bolhinhas de Sabão para Maria criou a campanha: Por uma infância mais feliz.
Resgato com fotos as brincadeiras de Maria que julgo saudáveis e que acho sinceramente que contribuem para uma infância mais feliz. Papai papai, mamãe e seus amigos estão nesse acervo, brincando, ensinando, sorrindo, lendo e tentando tornar – apesar de vivermos em um caixote de pedra – a infância da Senhorinha mais feliz e lúdica!Vem nessa com a gente?

 

Na nossa fanpage tem mais imagens da campanha: facebook.com/bolhinhasdesabaoparamaria
Curta e compartilhe a vontade! Ficaremos muito felizes com sua contribuição #porumainfânciamaisfeliz!