Muitas vezes após o jantar, A Senhorinha chama para jogar alguma coisa. 
– Vamos “jogar um jogo”?
E vem Maria com um… Jogo da Memória!!! Obaaaa!!! Mamãe adora o jogo da memória, mesmo ela ganhando todas as vezes.. 7 anos, cuca fresca, limpinha, não tem como ser diferente…
Mas Maria gosta de inventar também. Com o dominó quer fazer casinhas e com seu jogo da memórias vegetais – que são inúmeras peças – inventa outras coisas. E vamos nós…
E D.Maricotinha inventa tanto que vez ou outra não entendemos nada. Sono acumulado do papai e mamãe, barriga cheia…. começa a preguiça (*rs)… E Maria só criando regras mirabolantes que já não tem retorno e nos perdemos com seu “jogo inventado”…
No final, a brincadeira criada por ela que faz parte da imaginação da criança deu nisso: (já lembrando: sem perfeição para o papai e mamãe nas brincadeiras *rs)

Maria joga as cartas no chão, junta, tira par ou impar com a mamãe e se diverte com a brincadeira inventada!

O sono vem, papai se estica no chão. Não é fácil trabalhar o dia inteiro, enfrentar trânsito caótico, e com a barriguinha cheia de noite, jogar um “jogo inventado” que não conseguimos entender nadica de nada… ô vida difirci (*rs).. Eu cheguei a sonhar no chão…. 
E tudo vira festa… Maria pula no papai, e vão os três pro chão… Papai continua dormindo… (*rs)
Jogo inventado e soninho no meio é “brincadeira de criança… com os pais cansados no meio.” (muitos risos)
Recordando, Aprendendo e Brincando 27 – Blogagem Coletiva quinzenal. 
Projeto idealizado por Cristiane Philene do Joseph’s Blog 
e Jamilly Lima do Mãe para Sempre .

“É o Bolhinhas resgatando por palavras as eternas  brincadeiras de infância”