Foi lançado o Segundo Seminário Internacional de Mães e mais uma vez surge aqui a intenção de sair de “mochila” nas costas e expectativas fervilhando na cabeça! Se tudo der certo e se Deus quiser, estarei lá, levando alegria e mais entusiasmo na bagagem.

No ano passado, com o tema “Desafios de ser mãe nos dias de hoje“, o Primeiro Seminário de Mães foi carregado de bons aprendizados, relacionamentos e encontros. As palestras foram excelentes, conduzidas com sabedoria e  muita emoção e tenho certeza que esse ano não será diferente.

Esse ano o tema dá uma cutucada em nós mamães: “Que mãe você quer ser”? Eu posso dizer que a melhor que eu puder, errando, acertando e seguindo em frente sem perfeição. Mas muitas descobertas virão com as palestras, clareando ou nos deixando mais questões em nosso papel divino de ser mãe.

Farão parte do grupo de palestrantes:

 

laura


Laura Gutman

Psicoterapeuta familiar, Laura nasceu em Buenos Aires e viveu em Paris, onde graduou-se em psicopedagogia clínica e foi discípula de Françoise Dolto, famosa psicanalista francesa. Nossa convidada é autora dos best sellers “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra”, “O Poder Discurso Materno”, entre outros.

 

Ashley_Merryman
Ashley Merryman

Na criação dos filhos, pensar que as coisas se dividem exatamente entre boas e más pode ser um erro básico. É o que defende a americana Ashley Merryman, em seu livro “Os 10 Erros Mais Comuns na Educação de Crianças”, um best seller provocativo, baseado em pesquisas, que desafio o conhecimento convencional sobre como criar filhos.
gabriela_kapim

Gabriela Kapim

Mãe de dois filhos, Sofia e Antônio, a nutricionista Gabriela Kapim trabalha com crianças há mais de 13 anos. No ar com o programa “Socorro, Meu Filho Come Mal”, do canal GNT, Gabriela já ajudou mais de quarenta famílias.

 

 

ligia_guerra (1)Ligia Guerra
Há muito tempo as mulheres vem se desdobrando em mil, esforçando-se para ser excelente profissional, ótima mãe, amante perfeita e dona de casa dedicada. Chegou a hora de abandonar o papel da super mulher e assumir que estão super cansadas! Essa tentativa tem deixado muitas mulheres exaustas, infelizes e frustradas. Em sua carreira como psicóloga e palestrante, Lígia vem se dedicando a entender melhor os comportamentos que reforçam esse padrão.

 

dra_filoDra. Filó

Filomena Camilo do Vale, conhecida como Dra. Filó, é uma das pediatras mais requisitadas de BH. Seu nome está sempre presente nos rankings dos pediatras mais admirados da cidade, eleitos pelas mães. Em seu consultório, é grande a lista de espera de pais ansiosos para conseguir um horário em sua agenda disputada. Especialista em Cardiologia, a médica jamais abandonou o seu trabalho no Centro de Tratamento Intensivo Infantil da Santa Casa, onde atende há mais de 20 anos.

 

O Segundo Seminário Internacional de Mães – 2016, tem data marcada para dia 04 de Junho, sábado, no Ouro Minas Palace Hotel em Belo Horizonte/MG de 08:00 às 18:30.

Inscreva-se!

 Os seguidores do @bolhinhasdesabaoparamaria , terão desconto de 10% no ato da inscrição.

Como:

♥  Entre no link: http://bit.ly/seminariomaes e use o cupom promocional → bolhinhasdesabaopm10

Qualquer dúvida só perguntar nos comentários!  :)

Nos vemos por lá! ♥

5 - email 5 - participantes 2015-01-01