Já faz 5 anos de escolinha da Maria. Mesmo com tanta caminhada ainda sinto um friozinho no coração cada vez que vou a uma apresentação da pequena na escola. Para mim, parece sempre o primeiro dia que saio (correndo) para apreciar o que a Senhorinha aprendeu em forma de teatro, música, ou outro trabalhinho. 
Dessa vez foi a tão esperada apresentação de flauta. Com Maria ainda no infantil, ouvia falar que no Ensino Fundamental seria incluída a aprendizagem do instrumento. Vibrei com a notícia! Tudo que gostaria, é de ver a Senhorinha aprendendo música e se deixando guiar por ela vida afora. Tenho muita fé na música e acho que ela é fundamental para a criança e qualquer ser humano em qualquer idade. Ela acalma, revigora, nos faz renascer todos os dias. A escolha será dela, mas torço para que as notas de algum instrumento entoem canções em sua vida.
A flauta doce e sua pasta de notas não saiam da mochila e toda semana d.Maricotinha treinava suas habilidades na escola para fazer bonito no dia da apresentação.
E fez!!! Tudo muito bem organizado com 5 músicas bem treinadas, as três turminhas do 1°ano tocaram lindamente, com muito gosto e afinidade, alegrando a todos da plateia: pais, avós, babás, tios, primos, e amigos corujas.
À frente de tudo, o responsável pela harmonia do grupo, o maestro professor Diego, que com seus “biscoitinhos bem quentinhos” – como ele ensinava – regeu muito bem a orquestra mirim. Parabéns professor pela dedicação, empenho e carinho! Foi um belo trabalho!
Foi mais um dia de realização e mais uma etapa vencida de uma forma doce e harmoniosa. Não poderia ser melhor com a música dando vida a tudo! Só tenho que agradecer a Deus por isso!
Lindas artistas mirins: Amanda, Carol e Maria (à direita)
Novamente Maria, Carol e Amanda e o querido professor Diego