Maria tem mostrado seu gosto pelos desenhos e coloridos fortes a cada dia. Criança tem fase para tudo, e teve uma delas sem muito interesse em colorir. Mas hoje, percebo que o gosto vem mais, depois do seu próprio desenho e nem tanto por desenhos já construídos. 
E cada vez mais, D.Maricotinha capricha em cores e detalhes. Talvez porque também, cada vez mais, a mamãe e papai a elogiam, incentivam e se alegram com suas artes.
Seus desenhos e sua aquarela são fortes, expressivos, alegres. Maria solta a imaginação e não tem medo de errar. É assim que nascem os grandes talentos se continuarem sendo incentivados. E tomara que ninguém bloqueie seus ímpetos artísticos. Claro que não estou prevendo o futuro e nem a pressionando a isso. Mas o incentivo nunca faltará. A arte enobrece, eleva e enriquece a vida do ser humano, assim acredito eu. 
Os elogios são verdadeiros e com grande ênfase e às vezes mais sutis. Quando a senhorinha não capricha por querer acabar logo, dou meu toque de mãe e “critica” de artes. 
– ‘Faça o contorno mais reforçado para o colorido não tampar os traços do desenho’. ‘Capriche na letra da legenda, você sabe fazer melhor, não precisa ter pressa’, ‘se fizer muito minúsculo, o colorido sairá “embolado”.
E sigo assim a cada dia, admirada e feliz com suas obras: elogiando e incentivando-a a soltar seus dedinhos no papel,  corrigindo sem interferir demais no que for preciso, alegrando a alma e o coração com cada cor e expressão da senhorinha.
Mamãe também pinta. Mas preciso aprender muito com Maria. E uma coisa estou tirando de lição nessa aprendizagem: me inspirar sempre em seu modo solto, desprendido e corajoso de criar. É criança afinal!
Cada vez que eu pegar no pincel, vou vestir-me assim (bem infantil) e lembrar de ter essa coragem de me expressar também em traços e cores… Eu aprendo!
Abstrato em colorido e traços fortes e expressivos