Aqui em casa ficamos de ouvidos e olhos atentos aos eventos infantis que são anunciados na cidade, já que são eles são raridade.

Maria viu a publicidade do evento sobre o show musical com os bichinhos do Madagascar e ficou eufórica, e nós, animados também para levá-la em mais um evento.
Esperamos ansiosos. Muitos coleguinhas iriam – já informou a pequena – a professora, a filha dela e mais metade da cidade.

– Que legal! Vai ser ótimo minha filha.
Nos preparamos e fomos na expectativa por tudo: o show e os encontros. 

Os encontros foram deliciosos. Mas o show nem tanto. As crianças adoram ver bichinhos. E os menores se concentram nas roupas, falas e gestos dos personagens. Já os maiores que entendem melhor, não vi muito interesse. Pelo menos Maria estava meio distraída e sua coleguinha também.

Os personagens até que tem um boa interpretação ( na gravação – era uma gravação). Mas o figurino não ajudou muito e faltou muita dinâmica no show.

A parte que agradou mesmo foi o encontro com os amiguinhos e as peraltices da pequena, pulando dançando e desfilando antes do show começar e durante a apresentação, com as músicas que eles tocavam. Foi o que me fez aguentar assistir do começo ao fim.

O que não anda me agradando em eventos infantis são as músicas. Eu quero tchu em show infantil? Kelly Key antes de começar? Acabaram-se as músicas com enredo e melodia voltadas para o público infantil. Gostaria de saber o que pensa uma produção que prepara um evento para crianças.

De qualquer forma, pondero minhas críticas perto da D.Maricotinha, pois pra mim vale o “ir” ao teatro, a sensação de estar assistindo um show, o costume com a arte desde cedo.

O show teve como objetivo ajudar um hospital da cidade que necessita de recursos financeiros para ir em frente. Válido também. E pelo que vi cumpriu seu objetivo, pois as cadeiras estavam todas ocupadas.

Embora não tenha sido o que esperávamos, valeu ter ido. Valeu a expectativa pelo evento e valeu muito o encontro com seus amigos.

Foi um domingo diferente! Em família! E que venham outros!