Já ouviram falar em “Teatro em Casa”? Imagino que tenham pensado em brincadeira de criança. De montar um cenário, com coleguinhas e a mamãe na retaguarda. Já fiz isso na infância e cheguei até cobrar ingresso.. *rs. Uma brincadeira divertida vantajosa para a criança em muitos aspectos, mas não é bem isso.
Há mais ou menos 15 dias, uma moça gentil entrou em contato com o Bolhinhas e sugeriu nos apresentar esse “teatro em casa”. Nos enviou então de forma atenciosa um Box contendo sete DVDs bem alegres e coloridos. Era a Cennarium chegando em nossa casa com a coleção “Grandes Espetáculos Infantis“.
Em cada DVD encontramos os maiores sucessos dos palcos infantis com peças premiadas. Estou surpresa confesso, com a qualidade das gravações, a encenação dos grandes artistas, e a criatividade dos episódios. 
Considero o teatro um meio de entretenimento cultural pouco procurado entre os brasileiros. Quantas vezes em um ano saímos para ir em algum espetáculo teatral? 
Com um olhar especial e diferenciado, A Coleção Grandes Espetáculos Infantis Cennarium se preocupa em proporcionar às crianças essa cultura tão importante. Como forma educacional e lúdica, incentiva os pequenos a buscarem essa atividade prazerosa, dinâmica e que auxilia no desenvolvimento criativo em vários aspectos.
São diversos os benefícios do teatro para a formação da criança, além de dar acesso livre a elas ao mundo da fantasia, aguça a criatividade, o auto-conhecimento, permite o trabalho em equipe e dentre tantas outras coisas, faz com a criança se solte mais. Maria por exemplo é uma criança muito sociável. Se entrosa fácil com outras crianças e gosta de se relacionar. Com os adultos é só dar atenção e entrar no seu mundo que ela tem assuntos diversos, mas a considero um pouco tímida para se soltar em muitas ocasiões, por isso a importância do teatro nesse aspecto. O teatro mostra que é bacana se expressar através do corpo e da poesia em suas peças.
Lendo, relendo as sinopses, analisando os cenários na capa dos DVDs, Maria não pensou duas vezes. Como gosta de um terrorzinho básico, escolheu para a estreia ” O Fantasma do Som”. 
A criatividade está na nossa tela, no conforto da nossa casa com a coleção Grandes Espetáculos Infantis Cennarium e nosso único trabalho é pegar uma pipoca, juntar as pernocas no sofá e ficar atentos à toda aventura dos episódios que prometem muita risada e divertimento.
E sobre o Fantaaaaaasma do Som,  contamos no próximo encontro com nosso “Teatro em Casa”, e claro, aguardo vocês! :)

Site: www.cennarium.com
Facebook: facebook.com/cennariumbrasil