Sabe o que é uma gostosura feita em casa? É essa Trufa Saudável! Ela é simples de fazer, mas em sua simplicidade eu a considero requintada. Além disso, leva ingredientes que trazem energia ao corpo.
Há dois anos escrevi aqui a receita dessa Trufa Saudável, mas o post fazia parte das brincadeiras junto com Maria na cozinha, hoje volto com essa delícia pra que ela não se perca no tempo e também pra apresentar aos novos amigos leitores essa maravilha de receita. E não sei se foi por ter passado esse tempo – e tudo que demoramos a repetir tem um sabor especial – mas ela foi bem elogiada pelos meus amores. Cris então apaixonou pela confecção de ontem. A cada mordida um elogio! :)
Nessa receita usei uma xícara de tudo, na outra usei metade dos ingredientes. Mas não rendeu 30 trufas como indicado na receita original. Renderam 12 trufas. Talvez pelo tamanho maior que enrolei.

Ingredientes:

♥ 1 xícara de Castanha do Pará
♥ 1 xícara de Damasco
♥ 1 xícara de Uva Passa
♥ 1 a 2 colheres de cacau em pó rasa

Fiz Assim:

♥ No processador, mixer ou liquidificador bate-se tudo até virar uma massa. Usei o liquidificador e deu certinho.
♥ Fiz bolinhas do tamanho desejado e com formatos aproximados pra ficarem visualmente bonitas.
♥ No final, passei as bolinhas no cacau em pó pra dar o acabamento
 A Trufa Saudável é deliciosa. Sempre fico feliz por poder produzir em casa algo mais puro sem conservantes, sabendo o que usei. Como o nome mesmo fala, é saudável, mas não deixa de ser calórica por ter ingredientes de alto valor energético. Então é bom consumir de forma moderada.
Bom apetite! ♥
** Essa receitinha deliciosa tem a origem no Blog da Mimis , mas esbarrei primeiramente e com muita graça no blog Cozinha Travessa por Dani Oliveira!  :)