Trocar roupas de bonecas sempre foi uma brincadeira divertida. Eu não possuia roupas reservas para as minhas. Lembro-me muito bem. Todas que tive já traziam sua roupinha no corpo e pronto. 
Recordo-me de um bonecão de plástico que tinha como veste apenas um short vermelho. Já não conseguia mais encaixar seus braços por estarem rachados, mas não desgrudava do bonecão. Dormia todas as noites com ele e mesmo com o pezinho furado, ainda me servia de companhia. Era feliz assim. 
Os tempos são outros, e as meninas juntam uma infinidade de roupinhas para suas bonecas “palito”. São modelitos de noiva, esportista, princesa, sereia e a por aí vai.

Hoje troco as bonequinhas de Maria e confesso que é uma brincadeira alegre e prazerosa. Imagino que a maioria das mamães faça isso hoje em dia, e imagino que não tão diferente daqui, da troca de roupa vem historinhas de casamento, de escola, de mamãe e filhinha. 

Tudo faz parte. Além da alegria de d.Maricotinha de brincar com o que ela escolheu, importante também se faz o momento em mais uma eterna brincadeira de criança, que como as minhas, será lembrada sempre.

                   Além de Ciclista, a Susi que foi da mamãe ganhou novas versões: noiva e sereia!

Recordando, Aprendendo e Brincando 15-  Blogagem Coletiva quinzenal. 
Projeto idealizado por Cristiane Philene do Joseph Blog  e Jamilly Lima do Mãe para Sempre.
“É o Bolhinhas resgatando por palavras as eternas brincadeiras de infância”