Pelo menos pra Maria é assim! Com seus 9 anos de idade, ela, os livros, a leitura se misturam em uma história de aventuras, de entretenimento e muito amor!
Maria é eclética. Sempre gostou de ler de tudo um pouco. Livros, gibis que ela ama e qualquer coisa que tenha letras em sua frente, a Senhorinha não dispensa. Isso tudo porque ela é curiosa pra aprender, pra saber o que está escrito ali, o que aquela leitura vai lhe ensinar.

E mesmo estando na era da tecnologia, mesmo também tendo interesse pelos eletrônicos que instigam e prendem cada vez mais a atenção da criança em frente a um computador, video game ou tv, Maria está lendo!
Me orgulho com o interesse de Maria e também em saber que cooperamos pra isso! Acredito que o convívio com os livrinhos e leituras diárias que fazíamos pra ela desde pequenina contribuiu muito para torná-la uma leitora espontânea. Ao mesmo tempo o equilíbrio do uso da tecnologia, deixando-a usufruir de forma que não atrapalhe sua convivência com as páginas de um livro, reforçou essa procura por seus amigos em forma de letras.
Mas não é só orgulho de vê-la ler, é alegria também por saber que lendo, Maria aprende a desvendar mundos. Aprende a sonhar, fantasiar, criar… Não basta ler e aprender. Não basta apenas ter conhecimento, é preciso antes de tudo abrir a mente e o coração para que esse aprendizado através da leitura venha cercado de criatividade, fantasias e muitos sonhos.
Sortudas as crianças que encontram tudo isso nos livros infantis que as fazem voar sem ter asas!
Hoje, 18 de Abril é Dia Nacional do Livro Infantil. A data se dá em homenagem ao escritor Brasileiro Monteiro Lobato que nasceu neste dia e que criou várias obras literárias infantis!