Maria vai de vento em popa em sua piscina relaxante. A natação é de grande importância para sua vida. O esporte é alegria, é crescimento, é aprendizado e mais do que isso é saúde. Ela gosta de estar entre os amigos e aprender novas braçadas.
– Mamãe é Crawl que se fala?
– É sim minha filha!
– Antes eu falava Trawl
– Antes eu falava Trawl

Tia Bia, a professora está sempre ali, rente aos ensinamentos, aos movimentos – que as vezes não saem tão perfeitos – e corrige as crianças com alegria, firmeza e disposição. O professor tem papel importante nesse aprendizado. É preciso amar ao ensinar o esporte para que os alunos aprendam também com amor e boa vontade.
![]() Tia Beatriz ensinando |
![]() |
Tia Cintia que já foi professora da Maria. Nesse dia, aula em substituição especial. |
Próximos do mês das crianças, começaram semana passada as brincadeiras em água. A professora Bia atenciosa e sempre lembrando os alunos, pediu para que levassem um brinquedo. Maria levou uma bola, um de seus brinquedos preferidos. Mas melhor do que o brinquedo em si é a brincadeira, é estar junto dos colegas, aprendendo e aproveitando o momento.

E por falar em brincadeira, a “hora do pulo” é um dos momentos esperados. Maria adora! O pulo é divertido, cheio de energia e o mais importante: ensina brincando.

Nadar traz vigor e energia. É preciso desde cedo insistir em um esporte para receber seus inúmeros benefícios. Movimentar o corpo traz bem estar físico e emocional. Um equilíbrio saudável que toda criança precisa para se desenvolver com alegria e muita disposição!!!