Chegou dezembro e passamos mais uma vez pela árvore da esperança… Esperança para as crianças que aguardam sua surpresa de Natal em mais um ano.
Várias instituições da cidade se organizam e recolhem as cartinhas, que posteriormente são penduradas nas árvores espalhadas no comércio local e expostas à população. Quem passa por essas árvores e se sensibiliza, pega um envelope e devolve com um presentinho de acordo com a idade e sexo da criança.
Pelo caminho da escola, uma árvore enfeitava a calçada de uma loja. Maria tira um envelope. É sempre uma alegria pra ela recolher uma cartinha, verificar o nome e devolvê-la com um presente.
Na hora de entregar, fomos a outra árvore que também participava da campanha e a Senhorinha colocou seu presente com muita satisfação. Ficou surpresa pela caixa vazia.
– Mamãe, não tem nenhum presente!
– Talvez tenham recolhido minha filha, mas que bom que tem o seu agora!
Em casa nosso Natal Solidário continua com simplicidade. Mais presentinhos para as crianças, agora vindo da d.Maricotinha.
Era dia de sentar e se desprender de alguns brinquedos e outras coisas.
Fizemos várias presentinhos separados em sacolinhas que comprei especificamente para isso. Achei ótimo. Assim a instituição poderá distribuir tudo com mais praticidade, de acordo com a necessidade deles.
Adoramos embrulhar. Maria entusiasmada foi buscar mais brinquedinhos.
Doar é gesto simples mas que vem do coração e engrandece a alma. Alegra a quem recebe e traz bons sentimentos a quem doa. Cada vez que sentamos no chão para nos desprendermos de algo ou pegamos uma cartinha na árvore, aumentamos ainda mais nosso envolvimento e obrigação com a solidariedade, o afeto gratuito o amor ao próximo e tantos outros sentimentos que brotam com a simplicidade da doação!