Minha Maricotinha frequenta escola desde os 2 anos de idade. E desde essa época sempre fiz questão de preparar seu lanche escolar com muito cuidado e carinho. Uma fruta, um carboidrato, um suco. Nossas conversas para uma refeição mais saudável são diárias e desde que entrou na escola vou plantando a sementinha da boa alimentação em sua cabecinha e mais ainda no seu coração.
Família é modelo o tempo todo para as crianças, então com certeza o que vai à nossa mesa é exemplo constante pra Maria. Além de tudo, é preciso ter um entrosamento de pensamentos e ideais entre pai e mãe para que essa educação alimentar flua bem.
Com isso, Maria sempre teve boa aceitação a diversos tipos de alimentos e mudanças que precisam de tempos em tempos serem feitas para que nos aproximemos a cada dia de uma alimentação mais natural.
Algumas coisas não consumimos, pois sabemos que de fato não acrescentam nada à nossa alimentação, mas outras abrimos exceções para que não haja radicalismo em cima de certas vontades dela e nossas.
E sempre foi assim. Dia a dia d.Maricota leva seu lanchinho preparado com muito amor pela mamãe. E a conversa sempre foi:
– Coma primeiro a frutinha, se sobrar espaço na barriguinha, coma o resto.
Além disso, em sua iniciação escolar, algumas vezes eu pedia à professora que ficasse atenta a isso para que ela desse preferência para as frutas, já que é algo que muitas crianças tem mais dificuldade para consumir. Deu certo e Maria até hoje com quase 10 anos consome sua fruta, seu carboidrato ou proteína e seu suco.
Mas claro que na correria do dia a dia vez ou outra nossa Senhorinha precisa comprar um lanche na escola ou na rua. E mesmo que tentemos escolher e aconselhar uma alimentação que se aproxima mais da nossa costumeira, nem sempre é possível. Nessas horas sentia falta de algo mais saudável mesmo que não fosse preparado pela mamãe.
Então há pouco tempo conheci a Nutri Kids, Merenda Saudável!
Uma moça muito simpática chamada Gláucia, esperava algumas mamães e suas crianças na escola para entregar um pacote com lanche escolar. Essa moça é uma nutricionista e começou a fazer um trabalho muito cuidadoso de lanches saudáveis para as crianças. E olha que surpresa! Exatamente o que sempre organizava para Maria. Sua fruta, carboidrato e seu suco.

Salada de Frutas de Mamão e Manga, Suco de Maracujá e torrada com tomate, manjericão e queijo
Foi um achado para os dias mais corridos. Gláucia Cascardo prepara tudo com muito cuidado e amor para que o lanche saia gostoso e diferenciado e atenda com alegria às exigências desses pequenos que gostam de consumir coisas gostosas e chamativas, ao mesmo tempo com isso, oferecer algo bem mais saudável.
No cardápio, uma alimentação mais natural, sem conservantes ou corantes. São bolos nutritivos, pães simples ou com recheios, saladas de fruta e sucos naturais diversos.

Pão de mandioca recheado com frango, suco de laranja com cenoura, maça!
Conhecendo a cada dia as crianças, Gláucia está sempre inovando, e com tudo bem feito e organizado, de segunda a sexta a Nutricionista espera pelas crianças e as mamães com seus diversos pacotes de lanches. Os pedidos crescem a cada dia.
Além disso, a profissional procura antes conhecer as preferências de lanches e possíveis limitações que os pequenos possam ter, além de esclarecer sobre a importância das merendas saudáveis no dia a dia das crianças.

Bolo do Hulk (feito com espinafre) com guanache de chocolate
Maria aprovou e adora a variedade de lanches. Mamãe continua preparando seus lanchinhos para a escola como sempre fez e ama fazer, mas hoje tem a tranquilidade de poder contar nas horas de aperto com um lanche saudável para a Senhorinha e claro, quando ela quiser variar um pouquinho o paladar!
Abaixo o cardápio da semana passada. Uma elaboração cuidadosa que recheia os olhos de gostosura.
