Quando você saboreia uma bala de coco, quantas lembranças vem à cabeça? Casa de vó, aniversários, mês junino chegando? Ou tudo junto? É uma lembrança afetiva não é mesmo?
Essas são de onde? Só o nome já é doce: da “Moça da Bala”.

Moça da Bala lembra aquelas moças que vão no trem com uma bandeja presa em uma correia grossa pendurada no pescoço. Que amor!!
Vi uma moça dessas quando viajamos pra Tiradentes e fizemos um passeio até São João Del Rey de trem!
Maria nos pediu uma guloseima de doce de leite e nós, com receio dela passar mal no percurso, achamos melhor recusar. Era doce, mas toda vez que vejo a foto da Moça no trem que tenho em meus guardados, amargo meu coração… Maria não esquecia. Hoje que perguntei a ela sobre esse fato, ela não se lembrou, mas eu me lembro muito bem…
Pai e mãe são assim não é mesmo? Decidem o que acham melhor pros filhos naquele momento e carregam culpa depois! Parece aquela pulguinha chata atrás da orelha rs..
Mas essas tem uma moça com ponto fixo em Natividade, RJ.

É a Neia, a @mocadabala
Essas delícias de coco tradicional e gourmet com brigadeiro fizeram sucesso aqui em casa.
Bom, dessa vez o pedido da Maria foi atendido, ela que pediu a encomenda, está apaixonada pelo gosto. Disse que é a melhor bala de coco e nem se compara às outras que já comeu. .
A bala de coco da Neia, ou Moça da Bala, derrete na boca. Até eu que não era muito fã, achei uma delícia. E vou contar, foi difícil fotografar sem comer um monte. Mas resisti rs
De mimo, ganhei uma plantinha linda, Rabo de Tatu ou suculenta zebra!

Obrigada Neia pelo mimo e as balas deliciosas que agradaram Maria (e a todos nós) e Kamila (sua filha) por trazer aqui na porta de casa.
Para quem quiser experimentar essas delicias de coco, esse é o instagram da @mocadabala que vai te atender com muito carinho!!
E você? Gosta de bala de coco?
Por Teresinha Nolasco, Mãe da Maria