Olá prezados amigos blogueiros, especialmente Chica, Toninho, Roselia , Ana Paula! E todos que já participaram ou sorrateiramente participam do Bolhinhas com carinhosas visitas…
Vim por dois motivos hoje. Um deles é muito especial: 13 anos do Bolhinhas de Sabão para Maria!
Outro motivo:
Já pensei há algum tempo fazer uma postagem para me desculpar pela ausência no cantinho de vocês, mas achei melhor agradecer: a paciência, a espera, a compreensão, a amizade…. Afinal, todos tem tantos motivos para as “faltas” e caminhadas da vida…

Os tempos mudam e as coisas vão acontecendo no decorrer dessa caminhada para todos, não é verdade?
Seja na vida pessoal, ou na intenção de um blog.
O Bolhinhas já não é mais o mesmo, nem talvez no contexto exato nem com a constância dos tempos de Maria criança! E tá tudo bem! Todos crescem! Tudo muda!
Mas eu tenho um amor especial por ele e pela escrita! Foram eles que me colocaram na “ativa” em 2011 quando Maria tinha 4 anos e 2 meses.

É ele também que me traz a lembrança do Pai, pois o blog veio de outro Blog original “Bolhinhas de Sabão” que escrevia apenas sobre mim e que foi inspirado nas Bolhinhas de Sabão que soltava no meu quintal, quando pai fazia os canudinhos de mamão para soltarmos! – está aqui em “História do Título”
Quando Maria nasceu estendi a ela.
Bem… Os planos eram outros. Ingressar em alguma atividade por meio período, enquanto minha pequena tivesse na escola…Mas o mercado de trabalho não facilita tanto para quem deseja optar por isso…
Decidi então que iria passar a maternidade junto dela em “período integral” como chamam…
E qual mãe não é mãe integral?
Enfim.. fiz minha escolha junto dela e junto do blog e foi muito boa!
De lá pra cá Maria foi crescendo e eu relatando suas peripécias. E que gostoso era fazer issso!
Escrevendo no blog, decidi investir nele e trabalhar online com outras coisas. Até um profissional para mudar o layout eu contratei, mas claro, com o toque da Maricota no desenho aqui em cima como vocês ja conhecem.
Fiz parcerias com as quais Maria recebia roupas, sapatos, livros em troca de postagens e divulgações da empresa. Foi uma época dinâmica do blog.

Até brinquedos recebi de parceiros para vendas online e física aqui pela cidade. Foi por pouco tempo. Acho que não sou muito boa com números… Gosto mesmo é de me comunicar!
Tudo foi passando depois vieram outros trabalhos virtuais para continuar na ativa e para ter uma pequena renda. Ainda os faço.
Para quem não sabe, trabalho com gerenciamento de Instagram. Que nada mais é que dar assistência a empreendedores com lojas ou prestação de serviço online ou físico.
Crio textos, banners, panfletos, dou dicas para auxiliar no crescimento do Instagram, e no que for preciso. Já são 5 anos desse trabalho que amo fazer. Eu adoro ajudar e esse trabalho veio muito certo para mim.
Não é uma atividade complicada, mas é muito volumoso, exige tempo e mente centrada..
Basicamente Maria tinha uns 12 anos quando comecei. Estava se tornando adolescente! Mas ainda escrevi bastante sobre ela desse tempo pra cá.
E por que não ainda?
Em meio ao trabalho virtual que faço, da casa para cuidar, da família, da saúde… veio a pandemia e tivemos que cuidar também das emoções, como já relatei aqui em outra postagem. Foram muitas mudanças com tudo!
O tempo ficou outro e mais do que o tempo, a cabeça. O trabalho virtual e as emoções… Um turbilhão de coisas!
Mas o blog ainda está aqui, com todas as possibilidades esperando minhas ideias e sentimentos para compor um belo texto cheio de amor e poesia!
Maria está aqui, com suas emoções à flor da pele como toda adolescente!

Uma pessoa linda, criativa, amorosa! Com suas alegrias e entusiasmos, suas dúvidas, amarras, indecisões e muita vontade de descobrir tanta coisa…
Hoje ela estuda, ama jogos e coisas de papelaria! Além de ter descoberto o mundo do crochê! Muito habilidosa por sinal!
Para quem quiser acompanhá-la está no Crochetar por Maria

Alguns dos seus trabalhos
Voltando aos amigos:
Toninho, Chica e Roselia! Queridos amigos! Quisera eu conseguir acompanhar o ritmo de vocês com suas deliciosas postagens! Não consigo a dedicação que vocês merecem!
Mas sinto saudades de estar mais presente! Prometo que vou tentar me organizar melhor! Vocês são presentes amorosos da vida!
Ana! Ainda não te respondi o email mas não me esqueci. E sim, topo estar mais presente no Bolhinhas escrevendo mais! Será um prazer ter sua companhia.
Obrigada amigos pela compreensão!
Parabéns Bolhinhas e obrigada por tantos anos!
Maria…. te amo sempre!
Obs.: Roselia, amanhã participarei da sua festa! Estou me preparando!
Por Teresinha Nolasco, Mãe da Maria!