Já ouviram falar em Adedanha, Adedonha ou Stop? Três títulos com o mesmo significado.

Adedanha, como eu chamava na infância, é um “jogo de papel”, excelente para os dias de chuva em casa. Na infância, eu e minhas primas brincávamos sempre. Era uma diversão! Entre a gente, não tinha tempo certo para brincar de Adedanha.

                                                                                                                      
Podem participar duas ou mais pessoas. Fazemos uma lista com coisas típicas e lançamos uma letra para preencher essa lista.

A DE DA NHA! Letra???

Inventa-se o que quiser: nome, carro, fruta, animal, cidade e aí vai. Vale abusar da criatividade. Apenas com um papel e caneta o jogo se inicia.

Desde que ensinei a Maria ela não esquece. Se chamamos para brincar ela topa na hora. Em sua versão, além dos nomes tradicionais, acrescentamos filmes ou desenhos e brincadeiras ou brinquedos. 
É uma delícia! Fazemos dupla com ela para que a Senhorinha consiga completar os nomes. Mas ultimamente ela quer mesmo é completar sozinha. E até que se sai bem.

No final costuma rolar um cansaço e um stress por não estar conseguindo completar certas palavras, mas isso é normal, ela quer mesmo é preencher tudo e completar sua lista!

Adoramos Adedanha!

                                        Quebrando a cabeça para completar sua lista

Recordando, Aprendendo e Brincando 18-  Blogagem Coletiva quinzenal. 
Projeto idealizado por Cristiane Philene do Joseph Blog  e Jamilly Lima do Mãe para Sempre.
“É o Bolhinhas resgatando por palavras as eternas brincadeiras de infância”