Ano passado, Maria iniciou seus primeiros trabalhos sobre o aprendizado de escrever e receber cartas. Os primeiros conhecimentos foram como tarefa escolar, escrevendo uma carta para um coleguinha escolhido por ela de sua sala de aula. Da mesma forma recebeu duas cartinhas de outros coleguinhas também que a escolheram. Além desse treino em sala, Maria recepcionou uma carta de outra criança de uma escola em cidade próxima à nossa. 
imagem
O processo de aprendizagem continua com o projeto “Carta entre Escolas”, que traz como objetivo aperfeiçoar o estudo desenvolvido sobre “Endereço” e interligá-lo ao estudo sobre “Diferentes espaços escolares“. 
Dessa vez, a Senhorinha teve um uma nova amiguinha em mãos para enviar sua carta. Com Clara também no nome, ela receberá de Maria uma carta cheia de detalhes. Gostos, idade, o que mais gosta na escola e o que não gosta, e outras características e preferências de d.Maricotinha. Tudo fará parte do conteúdo da cartinha. 
Em um envelope, aprender sobre quem é destinatário e quem e´remetente é tarefa essencial.
Pronto. A marca no final da carta foi seu desenho informal. Sugestão também da mamãe que aprecia-os de montão. D.Maricotinha já se antecipa falando que já tinha pensando nisso…
O projeto “Carta entre Escolas” foi um prato cheio para a mamãe que tanto gosta de resgatar as boas coisas da vida. Um projeto rico, cheio de novidades, cultura, alegria, sabedoria e grandes aprendizados, onde vamos dar continuidade à tradição natural e simples de nos comunicarmos e estreitarmos os laços com um novo amigo ou não perder de vista alguém tão querido e importante em nossa vida! 
A coleguinha escolhida pela escola foi Ana Clara que receberá a carta de d.Maricotinha

Suas preferências foram escritas em duas páginas à nova amiguinha

Como é bom aprender e fazer amigos! Viva o projeto Carta entre Escolas!