Há quase 3 anos comecei a escrever sobre minha pequena Maricotinha a Maria. Com a intenção de ter um diário onde eu pudesse relatar, desabafar e me emocionar com suas peripécias, dei inicio sem muitas pretensões ao Bolhinhas de Sabão para Maria. Mas tudo passou disso. 
O Bolhinhas cresceu e cada vez mais me via envolvida nesse “espaço maravilhoso de escrever”, onde pude com ele, esbarrar com alegria, em uma infinidade de outras mamães, cada uma com seu objetivo, mas que com o mesmo desejo, abrem seu coração e sua alma de forma amorosa, desprendida e generosa falando de uma das pessoas mais importantes de suas vidas, os filhos.
Luta, garra, alegria, emoção, socorro, aprendizado, informação e tantos outros sentimentos e procuras, fazem parte da Blogosfera Materna. Mães com a mesma aflição que se envolvem em histórias semelhantes e que se agarram a outras mães como forma de consolo e alento. De donas de casa e mães integrais a batalhadoras que se encontram longe dos filhos por período também integral. Mães do Brasil, mães de fora, mães festeiras, mães inventadeiras, mães questionadoras e mães poetas
A partir daí tudo se mistura. No começo apenas mães escritoras, com o tempo, mães consoladoras e amigas.
É um mundo terno esse da blogosfera materna. Um mundo envolvente que nos bota pra frente, que nos faz buscar mais maneiras de amar melhor nossos filhos, de enxergar coisas que antes não enxergávamos e passarmos ao mesmo tempo nossas experiências únicas e maravilhosas a cada uma de forma honesta, transparente e sensível.
Eu, você e a Blogosfera Materna. Um universo de mamães abençoadas. Um mundo onde percebemos que somos iguais, com as mesmas dificuldades e fraquezas, dúvidas e alegrias e que isso tudo é natural, maravilhoso e mágico.
Eu, você e a Blogosfera Materna, faz parte da Blogagem Coletiva do Mamães em Rede – Mães unidas num mesmo endereço