A frase do título “roubei” hoje dos rabiscos de Clarice Freire! “Guarde bem isso: o que é seu está amado”. E por falar em rabiscos, #comascanetinhasdemaria fiz logo o meu para homenagear esse dia romântico e esperado por todos os casais – O Dia dos Namorados!
O trocadilho de Clarice Freire veio provavelmente do clichê “o que é seu está guardado“. É isso que sempre escutamos quando solteiras, quando os relacionamentos vem e vão e não nos firmamos com “aquela” pessoa, pois possivelmente não seria ela a predestinada, a joia rara “guardada” pra gente. Era o consolo desesperado dos amigos! E seguimos buscando aquele ou aquela que mais se afina, se aproxima, se encaixa em nossa vida…
E essa frase se estende para todas as ocasiões da vida: o melhor emprego, a melhor amizade, a melhor viagem, a casa dos seus sonhos – com quintal e tudo! :) Mas na vida dos namorados esse ditado é tão presente e popular que vem estampado não só nas palavras consoladoras, mas nos objetos também pra darem aquela forcinha.
Talvez os amigos saibam mesmo disso e como forma de firmar esse pensamento na vida do outro, querem agradar com presentes significativos. E a intenção aparece em outros formatos: “Tenha fé, o que é seu está disponível pra você“!
Essa caneca foi presente da amiga Edná quando éramos solteiras. Ela sabia o que eu queria! :)

E talvez por tanto pensamento positivo, os amigos acabam acertando. E o disponível, guardado, ou amado. chega na sua hora, “a tal da hora certa”!
Cristiano e Teresinha
Aos namorados, noivos, casados, “cuide bem do seu amor, seja quem for” – Herbert Viana. 
Para os solteiros tenham certeza: O que é seu está “amado”!

Um Feliz TODO dia dos Namorados!