Finalmente chegou a tão esperada Feira Cultural que Maria aguardava ansiosamente. Em sua agenda o bilhete avisando que seu animal para exposição seria um peixe. 
Desenho dos animais preferidos de Maria exposto na Feira Cultural

Que bom! Maria havia perdido “Edgar” mês passado e ficou bastante triste com a morte do peixinho que havia ganhado. Era a oportunidade de “suprir” a perda e ao mesmo tempo ter um animal de estimação. Esse, bem propício para quem mora em apartamento.

Passeio na UFV em visita aos animais
e museu de zoologia
Aquário com Ariel e Dora

Enquanto Maria estava para escola trouxemos “Ariel e Dora” pra casa. Os nomes escolhi junto com a Senhorinha olhando para os peixinhos de cores azul e dourado. Eram meninas. 
Mesmo com receio das novas companheiras se estressarem e morrerem, lá fomos nós com os peixinhos para se unirem aos outros na feira.

A diversidade de animais deixou Maria encantada: Periquitos, gatos, cachorros, hamsters, coelhos, patos e outros bichinhos, compunham alegremente a sala do 1º ano que trazia como tema: Animais para que te quero.
Visitas ao museu da Universidade, fotos para ilustrar o passeio, desenhos retratando os animais, tudo serviu de inspiração para organizar um projeto tão importante e bonito.
Enquanto a professora Carina sempre feliz e dedicada, torcia para que tudo desse certo, os alunos entusiasmados, tratavam de mostrar aos colegas que animal estavam expondo. 

O cantinho dos aquários – Lá estão Ariel e Dora no aquário verde pequeno

Pra fechar com chave de ouro, Maria levou como prêmio mais um peixinho. Não se cabia de alegria por terem sorteado o seu número e poder levar para casa mais um companheiro de aquário. 

Euforia, aprendizado, encontros e trocas de experiências foram fatores marcantes na Feira Cultural 2013 do Colégio Nossa Senhora do Carmo.
Personagens da foto: O doce coleguinha Davi, Mamãe, Papai, querida
tia Carina e a amiga pra lá de especial Cecília