Capitão Trovão era o super-herói do momento. Com seus foguetes propulsores presos às suas costas, era veloz em seu voo e chegava sempre aos criminosos da cidade antes mesmo da polícia.

Ele era admirado por todos. Inclusive pelas crianças que colecionavam seus bonecos, figurinhas e histórias em quadrinhos com suas aventuras diárias.

Marcos, um garoto que mora com seus pais, também adorava as histórias em que Capitão Trovão combatia forças do mal: Liga dos Bárbaros Pavorosos, Malévolo Zuninga, arqui-inimigos do herói que estava prestes a se aposentar.

18492358_1348614128563768_1925381136_n

Mas havia uma preocupação: Quem iria combater seus inimigos se Capitão Trovão se aposentasse antes que eles estivessem na cadeia?

Mais do que gostar do Capitão Trovão, Marcos tinha certeza que o Super Herói era seu pai e que ele seria seu sucessor no combate ao mal.

A ideia de ser um Super Herói te agrada? De enfrentar e enfrentar o mal e sair vitorioso? E Quem aí é corajoso? O menino Marcos, vestiu a “capa da coragem” e enfrentou os inimigos em uma missão muito importante! Salvar o seu pai, o valente e admirado Capitão Trovão!

18554363_1348613771897137_223225972_n

A história de Marcos e Capitão Trovão, mostra mais que uma simples aventura. Ensina a coragem que devemos ter para enfrentar certas situações que não nos são agradáveis, mas que só com a coragem, disposição e força de vontade, conseguimos!

Ensina também que muitas vezes é preciso guardar segredo de algumas coisas que a nós nos são confiadas ou que passam em nossa cabeça quando observamos o mundo a nossa volta. Nem sempre precisamos relatar tudo. Muitas vezes é preciso o momento certo para expor nossas idéias e assim agirmos da maneira mais acertada! :)

 

o filho do capitao trovao CAPA_baixa

O Filho do Capitão Trovão
Autor: Maicom Tenfen
Ilustrador: Laurent Cardon
Editora Biruta

Clique aqui para  comprar o livro O Filho do Capitão Trovão

* Este é um post publicitário de parceria!