Como disse o autor:

A Simpática figura da fotografia
ao lado é o querido cão mascote
da família Machado

Quico, quando pequenininho, Quicão depois que cresceu, é esse cãozinho prosa que vive seu cotidiano com seu dono Alex e sua família, como qualquer cãozinho vive, ou deveria viver!

O livro é cheio de versos, que adoro, tem ilustrações lindas com divertidos textos.

Quicão é um cão muito bonzinho que como outros cães, adora comer coisas que não sejam ração, que sente dor nos ouvidos quando escuta algum som alto, que é fiel ao seu dono e carinhoso com os membros da casa.

Afinal, cães vivem em grupo e para eles, os membros dessa casa fazem parte desse grupo! Você sabia disso? Por isso protegem, são instintivos com seus donos, amorosos.

Quicão, livro infantil, tem o textos e ilustrações de Mario Bag, mostra mais que as necessidades e os costumes de um cão em rimas encantadoras e alegres. Em pequenas oportunidades ele ensina também sobre a rotina de uma casa que precisa de cuidados como uma lixeira a ser limpa, roupas esquecidas em uma máquina sem pendurar, uma pia vazando que alguém pode escorregar.

O que me encanta nos livros infantis, é a maneira muitas vezes sutil e criativa que eles ensinam e retratam coisas simples que toda criança precisa aprender. E nada melhor aprender do que com uma boa leiturinha!

Por falar nisso, dia 07 de Janeiro foi dia do Leitor! E deixo aqui a homenagem a nossos pequenos ou grandes leitores que tem paixão pelos amigos livros. E adivinha quem deixo minha homenagem especial? Claro, minha pequena leitora. Maria!

Por Teresinha Nolasco, Mãe da Maria

QUICÃO!

De: Mario Bag   
Ilustrações:Mario Bag
Editora: Paulinas

 

 

 

.
.

 

Essa postagem é uma parceira com a Paulinas Editora!