nacasadavizinha3

 

 

Duas mães que moram em cidades diferentes!
Uma carioca, outra mineira. Uma mãe de menino, outra mãe de menina!
Joseph 7 anos, Maria, 11 anos!
Criança e pré-adolescente!
Uma mãe atua no mercado de trabalho, outra abdicou do trabalho fora para dedicar-se totalmente à maternidade.

Duas blogueiras que amam escrever sobre as dores e delícias da maternidade e que embora estejam em situações diferentes do mundo materno, tem os mesmos sonhos de educação; em suas diferenças enfrentam as mesmas dificuldades diariamente ao dizer Sim e Não, compartilham alegrias, apertos, conquistas.
Momentos engrandecedores, felizes e de muito aprendizado com seus filhos!

Nós sabemos: Mais aprendemos do que ensinamos!

Cris Philene do Rio de Janeiro e Tê Nolasco de Minas Gerais se conheceram pessoalmente há 3 anos e hoje sempre ENVOLVIDAS em bate-papos infindos se unem mais uma vez para uma missão NECESSÁRIA, agradável e que rende grandes prosas: Falar sobre a maternidade!

O “Na Casa da Vizinha” começa hoje e dá início a uma série de diálogos, mensagens e relatos sobre essa árdua e doce realização que é a maternidade!

“Na Casa da Vizinha” você vai rir, se emocionar, refletir se identificar com todos os relatos deixados aqui informalmente por essas duas mamães blogueiras que adoram uma prosa materna.

Convidamos você a vir com a gente e abrir essa prosa também, nos contando um pouquinho (ou um TANTÃO) sobre sua vida materna.

tecris3

Tê e Cris quando se conheceram em 2015 em BH. Primeira Edição do Seminário Internacional de Maes

Todo terceiro domingo do mês, compartilharemos um tema e escreveremos sobre ele. Queremos conhecer as diferenças especiais nessa caminhada em cada maternidade. Tenho certeza que serão momentos proveitosos e alegres desse diálogo que nunca acaba que é a Prosa Materna.

Nossa primeira publicação será dia 19 de agosto, com a prosa: “Sou mãe e agora? Carreira e Maternidade”.

A abordagem será: Quais as decisões você tomou depois que começou a maternar.
Foi para o mercado de trabalho?  Abdicou do trabalho fora?
Levou o trabalho para casa? Se dedicou à profissão blogueira?
Alguma outra atividade em casa?

Não é difícil responder não é mamães? Cada uma teve seus motivos para deixar o filho e ir trabalhar fora de casa, ou ficar em casa com ele! Conte um pouquinho como foi ou está sendo essa trajetória de amor, alegrias e com certeza algumas dúvidas e apertos.

No dia da postagem, em nosso texto, deixe seu link aqui, ou no blog Prosa de Mãe para que possamos visitá-la e permitir que outras mamães te visitem também. Seu link ficará exposto no corpo do texto.

BC “Na casa da Vizinha” – Blogagem Coletiva Mensal

Prosa de Mãe                         Bolhinhas de Sabão para Maria