A chegada da Feira do Livro na escola de Maria é sempre um entusiasmo e alegria pra gente. Principalmente pra d.Maricotinha que tem amor pelas letras. Um livro novo pra ela é motivo de muita euforia e nós ficamos muito felizes por isso, tranquilos também, por ela investir um pouco de seu tempo nas leituras. Investimento que vemos que é feito com boa vontade e amor.

Esse ano a feira aconteceu dia 02 de Julho e já está em sua terceira edição. O evento tem o objetivo de incentivar e estimular a leitura dos pequenos. Os stands trazem uma diversidade grande de autores e deixam as crianças soltas para conhecerem e tocarem nos livros com liberdade e alegria. Os alunos aproveitam a Feira do Livro durante três dias e no sábado usufruem de tudo com suas famílias. É um dia muito especial e esperado por todos.

Dessa vez a Senhorinha fez diferente. Amadurecendo e cada vez mais feliz com as leituras, começou comprando um livro pra dar de presente pra mamãe! Porque na Feira, encontramos livros de adultos também.
Toda feliz, me recebeu no final da aula com ele nas mãos. Em sua simplicidade infantil, levou de casa a cordinha e o laço. Na escola pediu para a professora ornamentar e me deu de presente cheia de sorrisos. Um título romântico que Maria sabia que mamãe iria gostar com certeza.

FEIRA4

Em casa já avisou:

– “Deixei reservado um livro pra mim”: Murmúrio! E Maria escolheu bem. Em uma noite de leitura antes de dormir, acompanhou toda a história lida por mamãe. Um conto lindo, cheio de sensibilidade, para ler com o coração.

Continuou assim o passeio pela Feira!

FEIRA

Encontrou a coleguinha Dani que também explorava os Stands.

FEIRA5

E não parou! Trouxe pra casa livros que despertam sua refinada curiosidade infantil. E papai colocou lenha na fogueira. Juntou a eles Fenômenos da Natureza.

feira9

Da mamãe veio o Porquê dos Por quês de Sílvia Zats com Ilustrações de Ana Terra. Um livro divertido, cheio de porquês infantis e que também foi prato cheio para lermos juntas.

A Feira do Livro rendeu esse ano livros divertidos e preciosos pra d.Maricotinha que curiosa e sedenta de ler não perdeu tempo e não deixou quase história nenhuma pra contar depois.

feira7

O evento trouxe também como todos os anos, contação de histórias, teatro e palestras com escritores e professores. Com isso, tivemos o privilégio e a alegria de reencontrar o amigo e escritor Luciano Sheikk.

LUCIANO3

O escritor conversou com as crianças sobre seu primeiro livro infantil “Sossego, o rato que queria ser morcego

Os pequenos fizeram várias perguntas. Dentre tantas, ficaram curiosos em saber como despertou em Luciano Sheik a ideia de escrever livros infantis. Luciano contou que todas as noites lia para seus filhos histórias infantis tradicionais que toda criança gosta. Mas um dia, eles queriam mais e pediram para que o papai Luciano inventasse uma história. E ele inventou. A partir daí surgiu então seu primeiro livro para crianças: Sossego, o rato que queria ser morcego! Depois de algum tempo veio mais um: O Pardal e o Chapinha que já contamos aqui!

Hoje o escritor que mora atualmente em Ponte Nova, MG, vem trabalhando em sua terceira obra infantil e que nós com certeza esperamos ansiosas.

A Feira também trouxe dessa vez a alegria de pessoas que acreditam e se entusiasmam com nosso trabalho. Fizemos ali mesmo uma pequena parceria literária e para compor a estante da Senhorinha, trouxemos da Editora Positivo, “Gato Vermelho, Gato Azul” de Jenni Desmond e “O menino que queria ser árvore” do escritor brasileiro Fabiano Tadeu Grazioli. Pra mim não são apenas livros, são mais sonhos e encantamentos acrescentados na leitura da Maria!

feiradolivro1

Participar da Feira do Livro na Escola pra nós é uma honra. Um alegria imensa. Ver Maria sempre entusiasmada com esse evento traz mais alegria ainda e viro criança junto dela percorrendo tudo com os olhos coloridos, por esses livros cheios de aventuras e sonhos.

Eu brinco com a Senhorinha que seria necessário acontecer o evento duas vezes por ano (pelo menos). Ah mas claro, livros deixam sempre na gente o gostinho de quero mais!