Vovó Rosa sempre foi curiosa com as palavras. Se alguma delas a coloca em dúvida, já vai ela atrás do amigo dicionário para desvendar seu significado. Gosto muito de acompanhar sua curiosidade. 
Hoje ela tem uma neta igualmente curiosa e diga-se de passagem, atenciosa com os impulsos da vovó. Já  percebeu sua “mania” de  correr atrás das palavras e gosta de ajudar na missão.
Quando se encontram a diversão e agrado maior da vovó é fazer palavras cruzadas com Maria. Muito mansa e doce com uma paciência que dá gosto de ver, deixa a Senhorinha minutos e minutos tomar conta da situação nas cruzadas, caça-palavras, e outras atividades que trazem as revistinhas. Confesso: uma rendição típica de avó e que a mãe muitas vezes não carrega.

Em um desses momentos, aparece uma palavra diferente para D.Rosa. No fundo sua vontade era levantar da cadeira para saber que significados teria tal palavra. Vovó não pediu, mas Maria jáconhecendo seus ímpetos se antecipa e traz mais que depressa o dicionário. Maricotinha quis agradar. E estavam as duas em uma troca de carinho e aprendizado. 
Muitas palavras vovó não sabe e corre para olhar no dicionário. Mas de uma coisa ela entende muito bem: do amor doação, da paciência natural, do desprendimento e entrega às coisas mais simples ou mais exigentes. 
Um olhar diferenciado para Maria. Uma alegria maternal dupla que a renova toda vez que se encontram. Um amor de avó: simples e realizado!
                                                                         Clique na imagem pra ver de pertinho
     Maria não perde tempo, busca o dicionário para a vovó Rosa
 e essa acha graça nas peripécias de Maria