Um peixinho na piscina!
É assim que Maria vem se mostrando desde que começou a praticar natação em fevereiro. Depois de tentar outras atividades extra escola, foi a piscina que mais lhe atraiu. Vai com muito gosto, não para um minuto de mergulhar a cabeça, e tem mostrado um bom desenvolvimento nos exercícios: assim comenta a professora e assim eu vejo.
Ficamos de longe observando as crianças através de uma parede de vidro. Vez ou outra Maria assusta a mamãe. Procuro-a em uma borda da piscina, em outra e nada. Quando menos espero, levanta a pequena nadadora de dentro da água. Mergulhos a todo instante. São treinos que ela mesma “inventou” e que tem se saído muito bem.
Confesso ter sido difícil chegar com Maria a uma escola de natação, bem como o começo dos mergulhos. Havia insegurança da nossa parte por tantos acidentes expostos na mídia. Não temos contato com clubes onde moramos e por enquanto não frequentamos os daqui. Então, era necessário que a Senhorinha aprendesse a nadar, para praticar um esporte e para ter noções de sobrevivência em uma piscina, se virar quando precisasse. E é na natação que ela agora tem esse convívio duas vezes na semana.
Fui me aquietando, pela atenção dos professores e pelo costume dos dias se passando. Mas não deixo de  me pegar ainda um pouco apreensiva. Mesmo com uma certa distância estou sempre atenta. São 45 minutos sem a mamãe arredar o pé de lá.
Hoje com 3 meses de aula, é maravilhoso ver D.Maricotinha gostando da água, procurando seus mergulhos para se aprimorar e se divertindo ao mesmo tempo que aprende.
Que bom! Uma escola e uma atividade onde o esporte tem seu significado valor. Onde todos em uma sunga maiô e uma touca de natação, se tornam iguais. Sem luxo, sem glamour, sem muita pompa.
Esporte é saúde, é vida! E é por esse ângulo que vamos nos alegrando com nossa Maria nadando como um peixinho. Estamos felizes!
Vista panorâmica da piscina
Exercícios com a professora – Cabeça na água e batida de pés

Seus treinos de mergulho

Ajudando a coleguinha

Lindo salto – Ela adora!

“Quem te ensinou a nadar, quem te ensinou a nadar,
foi foi marinheiro, foram os peixinhos do mar”