Ipê Amarelo com Maritacas escondidas entre as flores.

 Mudamos de endereço, apesar de não ter sido algo planejado (mas sim desejado). Por questões burocráticas por parte da imobiliária, tivemos que sair do “nosso” apartamento e procurar outro. Não bastasse tanta preocupação com os avós de Maria (meus pais) e a angústia por se encontrarem longe, mais esse aperto fora de hora. Porém, acredito que há males que vem pra bem. Precisávamos desse “empurrãozinho da vida” para renovarmos nosso cotidiano e diria até, nossa alma.

Mudanças muitas vezes nos trazem renovações. Principalmente quando é uma mudança que se faz necessária há tempos . 

Ainda com muitas coisas fora de lugar, já sentimos a diferença de ambiente. Um lugar melhor para se viver, onde o silêncio impera e só é quebrado pelo som distante do sino da igreja marcando as horas, ou o cantar dos passarinhos, das maritacas que fazem a festa no ipê amarelo e em outras árvores que se encontram em “nosso” quintal. Sim, temos um quintal nos fundos do nosso apartamento emprestado pelos vizinhos, que mesmo sem saber nos presenteiam com um grande pomar e a tranquilidade de olhar todos os dias pra rica e bela natureza. 
De um dos lados do prédio uma casa antiga em azul e branco. Suntuosa, nos faz lembrar um castelo enorme com suas janelas altas e sua escadaria que leva até a entrada principal. Linda, e que aguça nossa imaginação, tentando decifrar como seria seu interior. 
Maria está feliz. Feliz por estar mais tranquila para poder dormir, feliz por ter mais espaço para andar livremente pela casa, feliz por  ter agora seu “quartinho de brincar”, onde ali poderá sonhar, inventar, criar e receber seus convidados mirins para se alegrarem junto com ela. Alegre por olhar para essa casa que nos faz imaginar… Feliz simplesmente porque mudamos.
Sim, mudanças trazem renovações a todos, trazem expectativas e esperanças de que tudo ficará melhor do que estava, de que a vida nos chama a renovar também a alma e a Fé. Acreditar que tudo tem seu lugar no espaço Divino, sem termos que atropelar nada. Que Deus sabe exatamente a hora para que todas as coisas aconteçam da forma mais acertada. 
Uma mente aberta para renovar todos os dias se for preciso, para mudar nosso interior e exterior, para tranquilizar com tudo o que vem e que ainda virá. O que será não sabemos, mas aguardamos com ansiedade, disposição, força e alegria. 
Se vamos compreender as atitudes da vida, também não sabemos, é por isso, só por isso
que descansar tudo nas mãos do Criador, será sempre a melhor opção. 
Ipê já quase sem flores. Na grama à esquerda o tapete florido.
Obra do Ipê. Atrás, o “castelo” azul e branco.